As informações e o palpite para Vitória x Náutico

Invicto na Série B do Brasileirão e com campanha de time que ambiciona o acesso para Série A, o Vitória recebe o Náutico nesta quarta-feira, 19 de agosto. A partida compõe a agenda da quarta rodada da edição 2020 do torneio. Terá como sede o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Vitória

Na espetacular, mas dentro do manual para o acesso. É o que o Vitória fez nas três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A começar pela partida inaugural. No Barradão, marcou 1 a 0 no Sampaio Corrêa. Não fez uma boa atuação, mas contou com uma penalidade máxima aos 20 minutos convertida por Tiago Carleto. Depois, tratou de segurar o resultado.

Na segunda jornada, até conseguiu finalizar mais vezes que o Figueirense (15 a 12), porém, com somente um tiro na direção certa, acabou celebrando a igualdade sem gol em Florianópolis. Bem mais emocionante e movimentada foi a partida de sexta-feira, 14 de agosto, contra a Ponte Preta, em Campinas, que terminou também em empate, mas por 3 a 3.

O rubro-negro baiano até saiu na frente. E rapidamente. Logo aos oito minutos da etapa inicial Mateusinho marcou. A virada também não demorou. A Macaca assinalou com Neto (29 minutos) e João Paulo (34). Antes do intervalo, Mateusinho novamente entrou em ação. Aos 38 minutos prestou assistência para Léo Ceará deixar o placar igualado. Na fase final, o ritmo caiu, mas no final, o jogo voltou a ser eletrizante. Aos 35 minutos, Matheus Peixoto fez o terceiro da Ponte. Aos 45 minutos, Rafael Carioca colocou mais um ponto na conta dos baianos.

Para encarar o Náutico, o técnico Bruno Pivetti ganhou mais duas opções de escalação. O veterano zagueiro Maurício Ramos e o atacante Vico foram liberados pelo departamento médico. Contudo, o atacante Alisson Farias segue de fora em tratamento de lesão.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Náutico

O jogo desta quarta-feira marcará a estreia de Gilson Kleina no comando do Náutico. Ele ocupará a vaga aberta com a demissão de Gilmar dal Pozzo, demitido depois do empate sem gols com o Operário-PR, embora a diretoria tente uma manobra para evitar pagar a rescisão contratual desejando que ele passe a comandar a equipe sub-23.

No sábado, 15 de agosto, em casa, o Náutico, com comando interino, ficou no empate, por 1 a 1, com o CRB. Até saiu na frente. Camutanga marcou aos 24 minutos da primeira fase. Deixou escapar dois pontos nos minutos finais. Léo Ramalho fez o gol do time alagoano aos 44 minutos da segunda fase.

A equipe seguiu, dessa maneira, sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia, em Florianópolis, foi derrotado por 3 a 1. É improvável que muitas mudanças sejam feitas para o confronto com o Vitória. Kleina deverá se juntar à delegação já em Salvador. Assim, não terá muito tempo sequer para conhecer o elenco.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Náutico:

Com uma melhor preparação, o Vitória tem o prognóstico em seu sucesso contra o Náutico como opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Náutico:


Dicas de aposta