As informações e o palpite para Guarani x Paraná

Aliviado por ter conquistado sua primeira vitória na edição 2020 da Série B do Brasileirão, o Guarani recebe o Paraná, que fechou a terceira rodada na liderança do torneio, em confronto pela quarta jornada. O duelo terá como palco o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Guarani

O Bugre passou por momentos dramáticos, mas venceu no sábado, 15 de agosto, o clássico do interior paulista contra o Botafogo-SP. Marcou 1 a 0 em Ribeirão Preto. Abriu a vantagem aos 38 minutos da etapa inicial com Todinho e conseguiu mantê-la mesmo tendo ficado com uma atleta a menos desde os 33 minutos da segunda fase. Justamente o atacante responsável por colocar a bola na rede recebeu o cartão vermelho.

Assim, o Guarani se fechou na defesa. Não acertou um chute sequer na direção da meta adversária na segunda etapa. Na realidade, seu único arremate acertado foi aquele que gerou o gol. O sistema defensivo, entretanto, mostrou grande eficiência. O tricolor teve somente três oportunidades de finalização ao longo da etapa derradeira. Uma delas parou nas mãos do goleiro Jefferson e duas foram para fora. Assim, não houve maiores sustos.

Fruto do grande apetite do time de Campinas pela posse de bola. Na segunda etapa, o time ficou com a pelota por 75%. Não utilizou a troca de passes para a criação, mas de forma defensiva. A meta principal era evitar ser atacado. Atingiu seu objetivo. Para o duelo desta terça-feira, o técnico Thiago Carpini deve manter Wálber na zaga e Eduardo Person e Giovanny no meio de campo. Eles ganharam as posições no jogo em Ribeirão Preto. Agora, precisa definir o substituto de Todinho, suspenso.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraná ganhou algumas horas a mais na preparação para o encontro desta terça-feira. Teve sua partida pela terceira rodada na noite de sexta-feira, 14 de agosto, e desbancou o Juventude, único time que, até então, tinha aproveitamento de 100% na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Curitiba, marcou 3 a 1.

Saiu em desvantagem. O veterano Renato Cajá abriu o marcador aos 20 minutos da primeira etapa. A virada, contudo, foi conseguida antes mesmo do intervalo. Andrey marcou aos 40 minutos e aos 46 minutos. Na fase final, Bruno Gomes completou fazendo o terceiro aos 31 minutos.

Ao chegar aos sete pontos (duas vitórias e um empate), fechou a terceira jornada no topo da tabela de classificação. O time estreou com o empate, por 2 a 2, contra o Confiança, em Aracaju. Na partida, abriu dois tentos de vantagem e sofreu o gol da igualdade nos acréscimos da segunda etapa. Na segunda fase, já em casa, fez 1 a 0 no Avaí.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Guarani x Paraná:

O Guarani mostra evolução. O Paraná, apesar dos bons resultados, não tem tido grandes apresentações. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Guarani x Paraná:


Dicas de aposta