As informações e o palpite para Ypiranga x Londrina

Atravessando um jejum de vitórias que atingiu dez partidas, o Ypiranga recebe o Londrina neste domingo, 16 de agosto, em partida que faz parte da programação da segunda rodada do grupo B da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. O início do duelo está previsto para 16h (horário de Brasília) no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.


O desempenho recente do Ypiranga

Foi em 26 de janeiro que o Ypiranga conseguiu deixa o campo celebrando uma vitória pela última vez. Em seu estádio, derrotou o Pelotas por 2 a 1 em confronto pelo Campeonato Gaúcho 2020, temporada em que conseguiu disputar novamente a divisão de elite. Desde então, todavia, colheu seis empates e quatro derrotas.

No Gauchão, até chegou as semifinais do primeiro turno sendo derrotado pelo Caxias e atingiu seu objetivo principal, que foi a permanência na divisão de elite. A lista sem sucessos teve seu item mais recente incluído na jornada de estreia da Série C. No sábado, 8 de agosto, o Ypiranga foi derrotado pelo Brusque, por 2 a 1, em Santa Catarina.

Os donos da casa saíram na frente aos 30 minutos da primeira etapa com Everton Alemão. O Ypiranga conseguiu reagir e empatar pouco antes do intervalo. Cristiano marcou aos 44 minutos. Conservou a igualdade quase até o final da partida. Porém, a expulsão de Reinaldo, aos 42 minutos, comprometeu sua estratégia. Com vantagem numérica, o Brusque, nos acréscimos, arrancou a vitória com tento assinalado por Thiago Alagoano.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


A forma atual do Londrina

Vitória também não tem sido parte da rotina do Londrina. O time ganhou pela última vez em 16 de fevereiro. Fez 1 a 0 no União em duelo pelo Campeonato Paranaense. Nos sete jogos realizados desde então obteve quatro empates e deixou o campo derrotado em três ocasiões. Porém, fez mudanças radicais no elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na segunda-feira, 10 de agosto, promoveu a estreia de oito reforços em sua partida contra o Criciúma pela jornada inaugural. Comandados pelo técnico Alemão, tiveram uma atuação discreta. Tiveram que se contentar com o empate sem gols em jogo que a melhor chance de colocar a bola na rede foi do rival. O Tigre, com Michel, desperdiçou cobrança de pênalti.

O zagueiro Fernando Timbó e o atacante Vágner ainda compõe a relação de reforços do clube. Dependem da melhora do condicionamento físico para que possam estrear. Ainda não deverão estar em campo neste domingo. A tendência é de que seja mantida a escalação da partida de estreia.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Londrina:

Contra um Londrina em processo de construção de uma equipe, o Ypiranga tem o prognóstico em seu sucesso a opção de palpite indicada para o confronto deste domingo pela segunda rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Londrina:


Dicas de aposta