As informações e o palpite para Bahia x Atlético de Alagoinhas

Com a possibilidade de colocar seu time principal em campo neste sábado, 8 de agosto, o Bahia decide com o Atlético de Alagoinhas o título do Campeonato Baiano em sua versão 2020. A partida será realizada no estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

No primeiro jogo, realizado no mesmo local na quarta-feira, 5 de agosto, houve empate sem gols. Assim, os times seguem em pé de igualdade. Quem vencer leva o troféu. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a decisão por pênaltis como critério para definir quem serão o campeão estadual.


O desempenho recente do Bahia

Com foco na Copa do Nordeste, o Bahia optou por utilizar uma equipe inteiramente reserva no Campeonato Baiano. Provavelmente faria isso também na decisão não tivesse sido atropelado na decisão da Lampions League. Foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1 e 1 a 0 nas duas partidas finais da competição regional. Assim, pressionado e com o emprego ameaçado, o técnico Roger Machado pode colocar seu time principal no gramado neste sábado.

O treinador se recusou a antecipar o que fará. Porém, o simples fato de manter o mistério já é um indicativo. Afinal, nunca esteve nos planos do Bahia dar atenção ao torneio estadual. Assim, o natural seria rejeitar a hipótese. Se isso não aconteceu é porque muito provavelmente o time principal estará em campo na tentativa de reduzir o efeito do fracasso na Copa do Nordeste.

Até porque, o desempenho dos reservas foi abaixo do que se poderia esperar no primeiro jogo. O Bahia, que completou a fase de classificação com a melhor campanha, viu Makelele ser expulso logo aos 35 minutos da etapa inicial deixando o Atlético de Alagoinhas com dez atletas. O tricolor, mesmo contando com a vantagem numérica, não foi capaz de colocar a bola na rede.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Atlético de Alagoinhas

O Atlético não teve outro recurso no primeiro jogo a não ser se trancar na defesa e fazer o possível para manter suas chances de ficar com a taça depois da expulsão de Makelele. Com apenas 40% de posse de bola, viu o Bahia criar mais oportunidades de finalização (17 a 9). Porém, não replicou essa vantagem na hora dos arremates certos (5 a 4). A falta de pontaria dos atacantes rivais ajudou o clube de Alagoinhas em sua missão.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), o Atlético fez a segunda melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Baiano. Foi apenas um ponto a menos que o Bahia, que ficou ficou com a primeira posição. Nas semifinais, superou o Juazeirense, mas não sem levar um susto. Goleou por 4 a 1 n primeiro jogo. No segundo perdeu por 2 a 0 com o adversário desperdiçando uma cobrança de pênalti nos momentos finais.

O encontro deste sábado encerra a temporada 2020 do Atlético de Alagoinhas. Sem participação em competições nacionais, o time só terá sua próxima competição oficial em 2021. Justamente o Campeonato Baiano.

Provável escalação do Atlético de Alagoinhas

 

Atlético de Alagoinhas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Atlético de Alagoinhas:

Muito provavelmente recorrendo à sua artilharia pesada, o Bahia tem o prognóstico em sua vitória contra o Atlético de Alagoinhas como o palpite mais adequado para a partida deste sábado na segunda partida da final do Campeonato Baiano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Atlético de Alagoinhas:


Dicas de aposta