As informações e o palpite para Sport x Ceará

Retornando da Segunda Divisão, o Sport faz neste sábado, 8 de agosto, sua reestreia na Série A do Brasileirão. Vai receber na Ilha do Retiro, em Recife, o Ceará, campeão da Copa do Nordeste. O encontro tem início previsto para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Sport

O Sport escapou de um vexame no Campeonato Pernambucano. Na verdade, de um segundo vexame. O primeiro foi não ter conseguido avançar para as quartas de final do torneio. Ao ser derrotado pelo Santa Cruz, por 2 a 1, na jornada final da fase de classificação do estadual, precisou disputar o Quadrangular da Morte para evitar o rebaixamento. Conseguiu.

Na quarta-feira, 5 de agosto, quando a ameaça já estava afastada, apenas cumpriu tabela no quadrangular goleando o Petrolina por 5 a 0. Ao menos entre os desesperados, o Leão foi soberano. Venceu as três partidas. Porém, quando precisou atuar em nível mais elevado, não conseguiu indicar que possa ter capacidade de voos muitos altos.

Na Copa do Nordeste, até conseguiu avançar para as quartas de final. Segurou o empate sem gols com o Fortaleza, mas não avançou para as semifinais ao ser derrotado na decisão por pênaltis. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Brusque logo no começo da temporada, no jogo que provocou a demissão do técnico Guto Ferreira, o Gordiola, agora no comando do Ceará.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará entrará em campo sabendo que sua temporada 2020 já é bem sucedida. O time conquistou na terça-feira, 4 de agosto, o título da versão 2020 da Copa do Nordeste. E fez isso em grande estilo. Derrotou o Bahia nas duas partidas decisivas. Marcou 3 a 1, de virada, na primeira, e 1 a 0 na segunda. Ambas foram disputadas em Salvador, uma vez que o torneio teve sede na Bahia desde a última rodada da fase de classificação.

Dessa maneira, tudo que conquistar daqui para frente será considerado bônus. O Vozão está ainda na decisão do Campeonato Cearense. Vai encarar o Fortaleza, seu maior rival, a quem derrubou nas semifinais da Lampions League, em duelos cujas datas seguem indefinidas. Na Copa do Brasil, também está em boa situação. Fez 1 a 0 no Vitória no primeiro jogo das semifinais, em Salvador, e vai definir sua situação em casa.

Enfim, resta ao alvinegro evitar o drama das duas últimas temporadas do Brasileirão, quando escapou do rebaixamento nas jornadas derradeiras. O ‘extra’ seria a classificação para Copa Sul-Americana. Para isso, Guto Ferreira implantou seu sistema de risco mínimo. Ou seja, primeiro não tomar gol. Depois, buscar a vitória. Com ele, o time ganhou sete dos oito jogos que disputou desde a retomada dos jogos no Brasil.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Ceará:

O Ceará mostra ter um time mais qualificado e maduro. Dessa maneira, mesmo atuando fora de seus domínios, tem o prognóstico em seu sucesso diante do Sport o palpite indicado para o encontro deste sábado pela primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Sport x Ceará:


Dicas de aposta