As informações e o palpite para Cruzeiro x Patrocinense

Eliminado da fase decisiva do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo neste sábado, 1 de agosto, para encarar o Patrocinense em confronto pela Taça Inconfidência, um torneio de consolação do estadual. O encontro será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 14h30 (horário de Brasília).

A competição reúne as equipes que ficaram entre o quinto e oitavo lugares da fase de classificação do Campeonato Mineiro. É definida em jogos únicos. Em caso de empate, a decisão por pênaltis é utilizada como critério para definição de quem sobrevive. No domingo, 2 de agosto, Uberlândia e Boa Esporte vão definir quem será o outro finalista do torneio.


O desempenho recente do Cruzeiro

Com a direção de Enderson Moreira, contratado durante o período de paralisação do calendário do futebol brasileiro para substituir ao demitido Adilson Batista, o Cruzeiro mostrou melhora e conseguiu vencer os dois jogos que realizou na retomada do Campeonato Mineiro.

Marcou 3 a 0 no URT e superou, na quarta-feia, 29 de julho, na jornada final da fase de classificação do estadual, fez 1 a 0 na Caldense, em Poços de Caldas. Chegou aos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas), passando a dividir a quarta colocação com a Veterana. Porém, perdeu a última vaga nas semifinais por levar desvantagem no saldo de gols.

É o segundo grande fracasso seguido do Cruzeiro, que foi rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Ao menos Enderson Moreira poderá utilizar os jogos do torneio de consolação como forma de preparação para disputa da Série B. A Raposa tem estreia marcada contra o Botafogo-SP. Tem o mando de campo, porém, terá que cumprir punições ainda em relação a 2019 e provavelmente não poderá atuar no Mineirão.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Patrocinense

O Patrocinense já chegou à jornada final da fase de classificação eliminado. Encarou o Atlético-MG, que precisava da vitória para garantir sua vaga, na quarta-feira, 29 de julho, e acabou massacrado. Apanhou por 4 a 0 em Belo Horizonte. E foi pouco. O Galo construiu a vantagem em apenas 31 minutos. Depois, tirou o pé do acelerador.

Estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), o time de Patrocínio ficou com a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. Foram oito pontos a mais que o Villa Nova, décimo primeiro colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

Como visitante, manteve o padrão de pontuação. Também figura na oitava posição no ranking desse critério do campeonato estadual de Minas Gerais. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido nove).

Vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Sua estreia está agendada para 20 de agosto, em casa, contra o Palmas.

Provável escalação do Patrocinense

 

Patrocinense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Patrocinense:

Dando sinais de evolução, o Cruzeiro tem o prognóstico em seu sucesso contra o Patrocinense como opção indicada de palpite para o duelo deste sábado pelo Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Patrocinense:


Dicas de aposta