As informações e o palpite para Juventus x Roma

Juventus e Roma fazem neste sábado, 1 de agosto, um treino de luxo visando os jogos decisivos que terão em torneios internacionais. A partida faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano. Será disputada no Allianz Stadium, em Turim, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

A Série A italiana conduz os quatro primeiros colocados para Champions League. As equipes que ficam na quinta e sexta posições terão o direito de disputar a Europa League. Quem terminar nos três últimos lugares será rebaixado para Série B, a Segunda Divisão.


O desempenho recente da Juventus

Obcecada pela conquista da Champions League, na qual perdeu duas finais recentemente, a Juventus tem uma desvantagem a reverter no confronto pelas oitavas de final com o Lyon. Perdeu por 1 a 0 na França. Vai receber os rivais em 7 de agosto.

Assim, o encontro deste sábado servirá para o técnico Maurizio Sarri testar opções para o encontro uma vez que tem uma série de atletas machucados. Estão entregues aos cuidados do departamento médicos jogadores importantes como os atacantes Paolo Dybala e Douglas Costa, o defensor De Ligt e o meia Khedira. Não é certo que todos fiquem de fora do jogo contra os franceses. Porém, é preciso ter um ‘plano B’ para o caso de não se recuperarem em tempo.

Na quarta-feira, 29 de julho, a Juve claramente relaxou depois de alcançar a conquista do nono título consecutivo do Campeonato Italiano. Perdeu por 2 a 0, na Sardenha, para o Cagliari. Com isso, ficou estacionada nos 83 pontos (26 vitórias, cinco empates e seis derrotas). São quatro a mais que a Internazionale, segunda colocada.

Como mandante, a Juve está invicta na Série A. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 50 (16 vitórias e dois empates) tendo assinalado 45 gols e sofreu 14.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma está no andar de baixo dos torneios internacionais. Disputa a Europa League. Porém, ao contrario da Juventus não se encontra em situação de desvantagem. Vai pegar o Sevilha, pelas quartas de final, em pé de igualdade. O duelo, agendado para 6 de agosto, será realizado em campo neutro, na Alemanha.

O time da capital passa por um bom momento. Na quarta-feira, 29 de julho, superou o Torino, por 3 a 2, em Turim, estendendo sua sequência invicta para sete partidas. Foram seis vitórias e uma derrota, o que novamente lhe garantiu a classificação para Europa League, agora em sua versão 2020/2021.

Tem 67 pontos (20 vitórias, sete empates e dez derrotas). Está na quinta colocação do Campeonato Italiano e dela não sairá. Como visitante, tem campanha superior. Figura na terceira posição do ranking desse critério da Série A. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 33 (dez vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 38 gols e sofrido 23.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Juventus x Roma:

Após tirar uma ‘folga’ contra o Cagliari, a Juventus deve voltar a jogar para valer contra a Roma. Assim, o prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais adequado para o clássico deste sábado pela trigésima oitava rodada do Campeonato Italiano versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Roma:


Dicas de aposta