As informações e o palpite para Marcílio Dias x Criciúma

Em uma quinta-feira, 30 de julho, com rodada tripla na agenda de partidas pela jornada de retorno das quartas de final do Campeonato Catarinense, a bola vai rolar primeiro para Marcílio Dias e Criciúma no estádio Hercílio Luiz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O início do duelo está marcado para 16h (horário de Brasília).

No primeiro confronto, realizado em 8 de julho, antes dos dois adiamentos da programação, houve empate sem gols. Assim, os times seguem em pé de igualdade. Quem vencer avança para encarar o ganhador de Avaí e Chapecoense nas semifinais. Em caso de nova igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Marcílio Dias

Atuando na casa do rival, o Marcílio Dias resolveu não correr riscos no primeiro jogo. Montou um sistema defensivo onde não sofrer gol era a prioridade número um. Atingiu seu objetivo. Não teve sua defesa vazada.

No entanto, ofensivamente, quase não produziu. Foram somente cinco tentativas de finalização, sendo que nenhuma delas foi na direção da meta adversária. Isoladamente poderia ser entendida apenas como uma deficiência pontual por uma estratégia de jogo. Contudo, a queda de rendimento do Marcílio Dias vinha acontecendo mesmo antes da paralisação de mais de quatro meses do torneio.

O time não vence há quatro partidas (três empates e uma derrota). Fechou a fase de classificação na quarta colocação com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Como mandante, foi o melhor do estadual em seu primeiro estágio. Dos 15 pontos que disputou como coluna um conquistou 13 (quatro vitórias e um empate) tendo assinalado seis gols e sofrido dois.

O Marcílio Dias se prepara, além do estágio decisivo do estadual, para participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Tem estreia prevista para 20 de agosto. Vai encarar o Pelotas, do Rio Grande do Sul.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


A forma atual do Criciúma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Criciúma bem que tentou ser mais incisivo no primeiro jogo, ainda que sem exageros. Produziu seis oportunidades de finalização, mandou metade delas na direção certa, mas não conseguiu vazar o goleiro do Marcílio Dias.

No jogo de retorno, é possível que adote a mesma estratégia que o rival teve no Heriberto Hulse. O Tigre fechou sua participação na primeira fase na quinta colocação da tabela de classificação. Colheu 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Como visitante, apresentou a quarta melhor campanha. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Rebaixado no ano passado para Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma terá um clube do Paraná e ex-companheiro de Segunda Divisão como rival na primeira rodada. Vai encarar o Londrina, na casa do rival, em duelo marcado para 10 de agosto.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Criciúma:

Cautela deve ser a marca da estratégia das duas equipes para o confronto. Assim, o prognóstico na igualdade entre Marcílio Dias e Criciúma parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira na jornada de volta das quartas de final da edição 2020 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Criciúma:


Dicas de aposta