As informações e o palpite para Palmeiras x Santo André

Depois de tomar do Santo André a primeira posição do grupo B na última jornada da fase de classificação, o Palmeiras recebe o time do ABC nesta quarta-feira, 29 de julho, em partida pelas quartas de final do Campeonato Paulista em sua temporada 2020 no Allianz Parque, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Após 15 longas rodadas na fase de classificação, o regulamento do Paulistão coloca frente a frente os dois melhores colocados de cada grupo. A única vantagem oferecida é o mando de campo, que acaba sendo esvaziado uma vez que os jogos não terão a presença de público. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A campanha da primeira fase também influencia no emparelhamento das semifinais, que serão formadas pelos times que tiverem a primeira e quarta colocação na classificação geral e segundo e terceiro postos.


O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras voltou da paralisação de mais de quatro meses do calendário do futebol brasileiro muito longe de sua melhor forma. Em sua partida de reestreia foi derrotado justamente pelo Corinthians, que é considerado por boa parte de seus torcedores o maior rival do alviverde. Levou 1 a 0 ficando em situação difícil na disputa pelo primeiro lugar de sua chave, ainda que a classificação para as quartas de final estivesse garantida.

A situação se complicou ainda mais quando no domingo, 26 de julho, o time viu o Água Branca, que lutava contra o rebaixamento, abrir o marcador, em pleno Allianz Parque, aos 18 minutos da etapa final através de Lucas. Levou nove minutos para chegar ao empate. Ramires colocou a bola na rede. A virada aconteceu aos 43 minutos. Foi de Luiz Adriano o tento que garantiu a vitória por 2 a 1 e o topo da classificação do grupo com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas).

Como mandante, o alviverde está invicto no Paulistão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado 11 gols e sofrido três. Talvez seja dos times classificados aqueles em que o mando de campo tem mais influência uma vez que seu estádio tem gramado sintético.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Santo André

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista até o momento da paralisação do torneio, o Santo André sofreu a queda esperada depois da paralisação. Time sem competições nacionais para disputar, o clube fez contratos com os atletas apenas até o final do Paulistão. Assim, no período sem jogos, viu muitos de seus jogadores assinarem compromissos com outras equipes.

Para voltar a atividade, precisou remontar o elenco. Assim, não foi surpresa seu declínio. Na primeira partida, contra o Santos, ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa, mesmo tendo enfrentado um rival com um atleta a menos durante toda a segunda etapa. Carlos Sanchez foi excluido no final do primeiro tempo.

No domingo, 26 de junho, em casa, apanhou de 3 a 1 do Ituano, que conseguiu dessa maneira escapar do rebaixamento para Segunda Divisão. A tendência de queda do Santo André, contudo, havia sido iniciada antes mesmo da parada do torneio. O time já não vence há seis jogos (quatro derrotas e dois empates).

A gordura acumulada no início do Paulistão garantiu a classificação com a segunda colocação do grupo B. Somou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas). Como visitante, dos 18 pontos que disputou conquistou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Santo André

 

Santo André na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Santo André:

Mesmo que ainda não esteja no melhor de sua forma, o Palmeiras tem o prognóstico em seu sucesso contra o decadente Santo André a opção adequada de palpite para o confronto desta quarta-feira pelas quartas de final da edição 2020 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Santo André:


Dicas de aposta