As informações e o palpite para Confiança x Bahia

Será definido nesta quarta-feira, 29 de julho, o segundo finalista da versão 2020 da Copa do Nordeste. No estádio Pituaçu, em Salvador, Confiança e Bahia irão definir quem avançará a decisão da Lampions League. O encontro tem pontapé inicial agendado para 19h30 (horário de Brasília).

A Bahia foi escolhida como sede da retomada da competição regional desde a última rodada do estágio de classificação até a decisão. Nas semifinais, a definição será feita em partida única. Não há qualquer vantagem. Em caso de igualdade no período regulamentar, o classificado para as finais será indicado através das cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Confiança

Foi nas cobranças de pênalti que o Confiança conseguiu garantir seu lugar nas semifinais e o direito de seguir sonhando com um título inédito. No sábado, 25 de julho, o time sergipano não passou do empate sem gols com o Santa Cruz no tempo regulamentar em uma partida que passou os 90 minutos mais acréscimos sem conseguir acertar um chute sequer na direção da meta adversária. Fez quatro tentativas de finalização.

O tricolor pernambucano foi um pouco mais interessado na busca pelo gol, mas nem tão ousado. Criou oito oportunidades de arremate, sendo que duas delas foram na direção do gol e foram interceptadas pelo goleiro Rafael. Se o Confiança não foi eficiente nas finalizações no tempo regulamentar, foi perfeito na hora dos pênaltis. Converteu as quatro cobranças que realizou enquanto o Santa Cruz acertou somente duas vezes. A quinta série nem precisou ser executada.

O Confiança terminou a fase de classificação na liderança do grupo A. Acumulou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido seis tentos. Na segunda-feira, 27 de julho, teve compromisso pelo campeonato estadual. Não usou seu time principal. Enfrentou o Sergipe na segunda rodada do quadrangular decisivo. Houve empate por 2 a 2. Assim, passou a dividir com o Freipaulistano a liderança da disputa com quatro pontos. O Sergipe é o terceiro colocado com dois. Ainda sem pontuar, o Itabaiana segura a lanterna.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia foi o responsável pela vitória mais tranquila das quartas de final da Copa do Nordeste. Enquanto dois jogos tiveram suas decisões nas cobranças de pênalti e um fio definido por margem mínima, marcou 3 a 1 no Botafogo-PB no sábado, 25 de julho.

Abriu o marcador logo aos 13 minutos da etapa inicial com Ronaldo. Ampliou a vantagem aos três minutos da fase final com Rodriguinho. Rodrigo, aos 14 minutos, marcou para os paraibanos ameaçando uma reação. A esperança, contudo, não durou muito. Aos 25 minutos, Fernandão fez o terceiro gol garantindo o sucesso dos baianos.

Na primeira fase, embora tenha ficado em segundo lugar no grupo A, o Bahia apresentou a mesma campanha do Fortaleza tendo exatamente o mesmo desempenho nas quatro linhas. Ficou para trás apenas devido a critérios de disciplina. Acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota).

O tricolor usa uma equipe completamente diferente no estadual. E também segue muito bem na disputa. No domingo, 26 de julho, fez 2 a 0 no Fluminense de Feira fechando a fase de classificação em primeiro lugar. Somou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota). Um a mais que o Atlético de Alagoinhas, segundo colocado, e cinco de frente na comparação com o Vitória, seu maior rival, quinto colocado e eliminado das semifinais.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Confiança x Bahia:

Dono de superioridade técnica, o Bahia tem o prognóstico em sua vitória diante do Confiança o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelas semifinais da versão 2020 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Confiança x Bahia:


Dicas de aposta