As informações e o palpite para Eibar x Valladolid

Eibar e Valladolid abrem nesta quinta-feira, 16 de julho, a programação da trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Espanhol versão 2019/2020. O encontro, que será realizado no estádio Municipal de Ipurua, em Eibar, tem início previsto para 13h30 (horário de Brasília). Foi o único agendado para esse horário. Todos os demais vão acontecer simultaneamente, a partir das 16h.

LaLiga adotou a estratégia de agendar todos os jogos da jornada para o mesmo dia e nove deles para o mesmo horário uma vez que há disputas tanto pelo título quanto por vagas em competições internacionais e para evitar o rebaixamento envolvendo praticamente todos os times.


O desempenho recente do Eibar

Para o Eibar, o campeonato, na prática, terminou no domingo, 12 de julho. Fora de casa, a equipe derrotou o Espanyol, já rebaixado, por 2 a 0. Com isso, alcançou a marca de 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 17 derrotas) subindo para décima quinta posição na tabela de classificação.

Mais importante que ganhar posições foi ter aberto vantagem de sete pontos na comparação com o Leganés, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Dessa maneira, acabou com qualquer possibilidade de queda para a Segunda Divisão. Fará na edição 2020/2021 da LaLiga sua quinta participação na elite do futebol espanhol.

Apesar de o resultado ter provocado alívio, o Eibar chega ao final da temporada com sua pior campanha desde que subiu para Primeira Divisão. Como mandante, foi o quinto pior do Campeonato Espanhol. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio colheu 24 (sete vitórias, três empates e oito derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 24.

Provável escalação do Eibar

 

Eibar na temporada atual


A forma atual do Valladolid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Valladolid fez uma temporada mais tranquila que a de seu rival desta quinta-feira. Ainda que sem maior brilho, manteve na maior parte do tempo uma confortável distância da zona de rebaixamento. Tanto que sofreu duas derrotas nas últimas rodadas e, mesmo assim, não teve sua situação afetada.

Foi batido por Valencia (2 a 1) e Barcelona (1 a 0) ficando estacionado nos 39 pontos (oito vitórias, 15 empates e 13 pontos). Embora apresente a mesma pontuação do Eibar, figura na décima quarta posição da tabela de classificação por levar vantagem nos critérios de desempate.

Como visitante, o Valladolid tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse critério em LaLiga. Dos 54 pontos que disputou como coluna dois colheu 17 (quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 25.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Eibar x Valladolid:

Em um jogo com características de amistoso, o prognóstico no empate para o encontro envolvendo Eibar e Valladolid acaba sendo boa opção de palpite para o duelo pela trigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol versão 2019/2020 desta quinta-feira.

Prognóstico e palpite final para Eibar x Valladolid:


Dicas de aposta

Saiba mais