As informações e o palpite para Gil Vicente x Tondela

De olho no retrovisor para manter sua posição fora da zona de rebaixamento, o Tondela encara o Gil Vicente nesta terça-feira, 14 de julho, em confronto pela trigésima segunda – antepenúltima – rodada do Campeonato Português versão 2019/2020. O encontro será realizado a partir das 17h30 (horário de Brasília) no estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

O Campeonato Português, que conta com 34 jornadas, conduz seus dois primeiros colocados para Champions League. Somente o campeão, contudo, tem vaga direta na fase de grupos. O vice terá que passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem ficar entre a terceira e quinta posições vai para Europa League. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Gil Vicente

O Gil Vicente conseguiu uma vitória inesperada na jornada anterior. Diante do Vitória de Guimarães, no estádio do rival, perdia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo quando Renan Ribeiro igualou o marcador. Parecia que o empate seria o limite. Os donos da casa, contudo, partiram em desespero na tentativa do segundo gol, uma vez que precisavam da vitória para manter as esperanças de conquistar uma vaga na Europa League.

Os visitantes souberam aproveitar a situação para alcançar a virada aos 54 minutos. Kraev fez o segundo gol do Gil Vicente garantindo a terceira vitória nos últimos quatro jogos. Com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 12 derrotas), subiu para nona posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Desempenho excelente para sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol de Portugal.

Como mandante, a campanha é até melhor. O Gil Vicente é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio conquistou 24 (seis vitórias, seis empates e três derrotas) tendo assinalado 20 gols e sofrido 16.

Provável escalação do Gil Vicente

 

Gil Vicente na temporada atual


A forma atual do Tondela

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tondela está ladeira abaixo. Nas últimas cinco partidas conquistou somente um ponto. Foi no empate com o Belenenses. No mais, só derrotas. Perdeu para Sporting, Paços de Ferreira, Famalicão e Porto. Com isso, o rebaixamento tornou-se uma ameaça ainda maior.

Com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e 15 derrotas), ocupa a décima quinta posição da tabela de classificação. Iniciou a jornada 32 ao lado do Vitória de Setúbal, décimo sexto colocado apenas por levar desvantagem no saldo de gols, apresentando frente de três pontos na comparação com o Portimonense, décimo sétimo e primeiro na região da degola.

Como visitante, o desempenho é superior. Figura na décima colocação no ranking desse quesito na Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Tondela:

Não há dúvida em relação à superioridade técnica do Gil Vicente. O clube, contudo, disputa seus jogos como amistosos nesse momento da temporada Para o Tondela, é uma final. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o encontro pela trigésima segunda rodada do Campeonato Português versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Gil Vicente x Tondela:


Dicas de aposta

Saiba mais