As informações e o palpite para Watford x Southampton

Com as atenções no país voltadas principalmente para as quartas de final da Copa da Inglaterra, Watford e Southampton fazem neste domingo, 28 de junho, jogo isolado da programação da trigésima segunda rodada da Campeonato Inglês edição 2019/2020. O encontro terá como cenário o estádio Vicarage Road, em Watford. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h30 (horário de Brasília).

A Premier League tem 38 rodadas previstas. Ao final delas, os quatro primeiros colocados garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Somente o quinto colocado, a princípio, irá para Europa League, embora dependendo de quem seja o campeão da FA Cup, o benefício possa ser ampliado também para quem ficar no sexto posto. Os três piores serão relegados para o Championship, a Segunda Divisão inglesa.


O desempenho recente do Watford

O Watford entrou em ação na quinta-feira, 25 de junho, pela trigésima primeira rodada. Enfrentou o Burnley, no estádio do rival, e voltou para casa de mãos abanando. Perdeu por 1 a 0. Gol assinalado por Rodriguez aos 28 minutos da etapa final.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 15 de derrotas), o que lhe deixou na décima sexta posição na tabela de classificação. Tem vantagem de um ponto na comparação com o Bournemouth, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o Watford apresenta desempenho ligeiramente superior. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio colocou 18 na conta (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Watford

 

Watford na temporada atual


A forma atual do Southampton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Southampton também teve compromisso na quinta-feira, 25 de junho. No estádio de St. Mary´s, o time, que apresenta o pior desempenho como mandante do Campeonato Inglês, manteve a ‘tradição’. Foi derrotado pelo Arsenal, que até então não havia vencido desde a retomada do torneio, por 2 a 0.

Uma falha do goleiro McCarthy abriu o caminho para a vitória dos gunners aos 20 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, aos 41 minutos, Willock completou o serviço. Estacionado nos 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e 16 derrotas), o Southampton ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Não está matematicamente livre da ameaça de rebaixamento, mas o desempenho sofrível dos times da ‘turma do fundão’ concedem tranquilidade nessa disputa.

Como visitante, o desempenho é bastante superior. Figura como sexto colocado no ranking desse quesito na Premier League. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois colheu 23 (sete vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 21.

Terá duas baixas por suspensão para o encontro deste domingo. O defensor Jack Stephens (23 jogos na temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês, um gol), expulso no encontro com o Arsenal, se junta ao meia Moussa Dejenepo (18 jogos, dois gols), que cumpre o terceiro jogo de sua punição pela exclusão na derrota por 1 a 0 para o Newcastle.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Watford x Southampton:

Atuando de maneira conservadora, o Watford não deve conceder os espaços para contra-ataques que o Southampton usa com eficiência nos jogos fora de casa. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Inglês versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Watford x Southampton:


Dicas de aposta

Saiba mais