As informações e o palpite para Porto x Boavista

No primeiro jogo após ter deixar escapar dois preciosos pontos diante do pior time do Campeonato Português versão 2019/2020, o Porto recebe o Boavista, seu rival local, nesta terça-feira, 23 de junho. A partida, que terá como sede o estádio do Dragão, no Porto, faz parte da programação da vigésima oitava jornada da Primeira Liga. O pontapé inicial está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

Restam sete rodadas para o final do Campeonato Português, que conduz seus dois primeiros colocados para Champions League. Somente o campeão, contudo, tem vaga direta na fase de grupos. O vice terá que passar pelas eliminatórias para chegar lá. Terceiro e quatro colocados terão lugar na Europa League. Esse bloco provavelmente será ampliado até o quinto posto. Para isso falta apenas a confirmação matemática de que Benfica e Porto ficarão com as duas primeiras posições. Assim, como são finalistas da Taça de Portugal, a vaga do torneio será remanejada para Primeira Liga.


O desempenho recente do Porto

A tabela ofereceu nesta rodada ao Porto o privilégio de entrar em campo conhecendo o resultado de seu único rival na luta pelo título. O Benfica entrará em campo um pouco mais cedo para encarar o Santa Clara. Com 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e três derrotas), o Porto divide a liderança do Campeonato Português com os lisboetas, mas leva a vantagem do empate na pontuação, uma vez que ganhou os dois jogos realizados com o Benfica e o confronto direto é o primeiro critério de desempate. Assim, se mantiver essa situação até o final ficará com o troféu.

Sua situação, no entanto, já foi melhor. Contava com frente de dois pontos, que foi desperdiçada na jornada anterior com o empate sem gols diante do Aves, pior time da Primeira Liga. A equipe, que apenas espera a confirmação matemática do rebaixamento, passou o jogo inteiro sem dar um chute na direção da meta do Porto, que desperdiçou um pênalti, criou 24 oportunidades de finalização, mas não conseguiu balançar a rede e acabou facilitando a vida do Benfica na disputa pelo título.

Como mandante, o desempenho do Porto é melhor. Dos 39 pontos que disputou no estádio do Dragão, o clube colocou 34 na conta (11 vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 27 gols e sofrido seis. O Benfica, no mesmo número de partidas, conquistou 29 pontos.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Boavista

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de amargar uma sequência de cinco partidas sem vitória (quatro derrotas e um empate), o Boavista conseguiu emplacar dois sucessos seguidos. Superou ao Braga, por 1 a 0, na casa do rival, e na jornada anterior, dessa vez em seus domínios, marcou 3 a 1 no Vitória de Setúbal.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 35 pontos (nove vitórias, oito empates e dez derrotas) ficando confortavelmente instalado na oitava posição da tabela de classificação do Campeonato Português. Não luta por vaga em competições internacionais. Tampouco sofre ameaça de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho é até melhor. Figura na sexta colocação no ranking da Primeira Liga que considera somente os resultados que as equipes alcançam fora de seus estádios. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, o Boavista colheu 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido dez.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Boavista:

Após o desastroso jogo contra o Aves, o Porto certamente terá que ousar mais. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Boavista é o palpite mais indicado para o confronto desta terça-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Português temporada 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Porto x Boavista:


Dicas de aposta

Saiba mais