As informações e o palpite para Helsinborg x Elfsborg

Abalado por duas goleadas nas jornadas iniciais, o Helsinborg encara o ainda invicto Elfsborg nesta segunda-feira, 22 de junho, em partida que é parte da agenda da terceira rodada do Campeonato Sueco em sua versão 2020. O encontro terá como palco o estádio Olympia, em Helsingborg. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

A Allsvenskan utiliza calendário fora do padrão europeu. Devido às condições climáticas locais começa e termina no mesmo ano. Nas condições normais, segue de março até dezembro. Em 2020, devido à pandemia, o início foi adiado e não há previsão sobre a conclusão, uma vez que existe a dependência da definição do calendário continental. Com 16 clubes, a competição tem 30 rodadas e, ao final, somente o campeão tem direito a participar da Champions League, mas apenas na temporada 2021/2022. A segunda e terceira posições rendem vaga na Europa League. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas há diferenças. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro classificado da Superettan, a Segundona sueca. 


O desempenho recente do Helsinborg

Difícil imaginar um cenário tão negativo para um início de disputa como o do Helsinborg. A equipe teve a oportunidade de fazer a largada do torneio atuando em seus domínios e diante do Varbergs, que subiu da Segunda Divisão ao ficar com o vice-campeonato. Jogo em que a pontuação era considerada uma exigência. Não apenas foi derrotado, mas levou 3 a 0.

Além do resultado ruim, a atuação foi desastrosa. Mesmo diante de um time de recursos modestos e que é cotado para brigar apenas e tão somente contra o rebaixamento, o Helsiborg criou somente três oportunidades de finalização durante o duelo.

O pior, no entanto, ainda estava por vir. Na quinta-feira, 18 de junho, contra o Kalmar, que só escapou da degola no ano passado na repescagem, o Helsiborg foi novamente atropelado. Dessa vez, levou 4 a 0. Seu ataque conseguiu ser ainda mais improdutivo. Arriscou apenas uma tentativa de finalização em 90 minutos. E ela nem foi na direção do alvo. Desastre amplo, total e irrestrito.

Provável escalação do Helsinborg

 

Helsinborg na temporada atual


A forma atual do Elfsborg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se 2020 já tinha começado bem para o Elfsborg com a classificação para as quartas de final da Copa da Suécia, na qual vai encarar o Hacken na próxima quinta-feira, 25 de junho, as duas primeiras jornadas do Campeonato Sueco deixaram seus torcedores ainda mais otimistas.

Logo na estreia, mesmo fora de seus domínios, o time marcou 1 a 0 no Goteborg. O tento foi assinalado por Frick, aos 45 minutos da etapa inicial. Ainda que não tenha sido um grande jogo, o Elfsborg conseguiu não levar muitos sustos e teve o controle por boa parte do encontro.

Não conseguiu repetir a façanha no primeiro jogo realizado em seus domínios pela Allvenskan. Na quarta-feira, 17 de junho, até saiu na frente contra o Hammarby. Nos acréscimos do primeiro tempo, Alm marcou. Porém, na segunda etapa, levou a virada com tentos de Paulinho (21 minutos) e Kacaniklic (25 minutos). Flick, fazendo seu segundo gol na temporada, colocou mais um pontinho na conta ao garantir o empate aos 39 minutos.

Provável escalação do Elfsborg

 

Elfsborg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Helsinborg x Elfsborg:

Tendo mostrado muito mais eficiência nas duas primeiras partidas, o Elfsborg, mesmo jogando fora de casa, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Helsinborg o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira pela terceira rodada do Campeonato Sueco versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Helsinborg x Elfsborg:


Dicas de aposta

Saiba mais