As informações e o palpite para Athletic Bilbao x Bétis

Ainda sem terem colhido vitória após a retomada do Campeonato Espanhol, Athletic Bilbao e Bétis têm seus caminhos cruzados neste sábado, 20 de junho. O confronto, que terá como cenário o estádio San Mames, em Bilbao, faz parte da programação da trigésima rodada da edição 2019/2020 do torneio. Tem início agendado para 12h (horário de Brasília).

Com jogos dia sim, outro também para colocar seu calendário em dia, LaLiga tem 38 jornadas para completar a disputa, que leva os quatro primeiros colocados para a próxima edição da Champions League. As vagas reservadas para o torneio para versão 2020/2021 da Europa League são concedidas para quem fica entre o quinto e o sétimo lugares. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Athletic Bilbao

Se não venceu, o Athletic de Bilbao ao menos não perdeu também. Ficou na igualdade, por 1 a 1, em casa, diante do Atlético de Madrid, e por 2 a 2, dessa vez na condição de visitante, contra o Eibar.

Os resultados, no entanto, não podem ser considerados satisfatórios em sua tentativa de conquistar uma vaga na versão 2020/2021 da Europa League. Com 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e oito derrotas), iniciou a disputa da trigésima rodada na décima posição apresentando cinco pontos de desvantagem na comparação com o Villarreal, sétimo colocado, que fechava o pelotão de elite da tabela de classificação.

Como mandante, o desempenho do Atlhetic Bilbao é ainda mais baixo. Figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e três derrotas) assinalando 16 gols e sofrendo oito.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


A forma atual do Bétis

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bétis teve o pior retorno possível para seus torcedores. Foi derrotado justamente por seu maior rival. Levou 2 a 0 do Sevilha no derby local. No jogo seguinte, promoveu grandes emoções na partida contra o Granada, mas o encontro terminou em nova decepção.

Atuando em casa, o alviverde de Sevilha viu o rival marcar primeiro. Fernandez fez aos 29 minutos do primeiro tempo. A reação foi tardia, mas rápida. Aos 40 minutos da etapa derradeira, Canales, cobrando pênalti, igualou o placar. Três minutos depois, Tello virou o marcador. Quando a vitória parecia certa, Soldado, aos 46 minutos, deixou o jogo igualado em 2 a 2.

Com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e 11 derrotas), o Bétis começou a jornada 30 na décima quarta posição da tabela de classificação. Não tem condições de sonhar com objetivos maiores no torneio. Apenas administra a boa vantagem de nove pontos em relação ao Mallorca décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, apresenta a décima sexta melhor campanha. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu nove (uma vitória, seis empates e sete derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 24.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Bétis:

O Athletic Bilbao é um time que não pressiona muito e frequentemente tem poucas oportunidades de gol ao logo das partidas. Diante do Bétis, que tem a segunda defesa mais vazada de LaLiga, essa sua limitação perde um pouco de importância. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Espanhol versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Athletic Bilbao x Bétis:


Dicas de aposta

Saiba mais