Nottingham vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Nottingham x Wigan

Nosso palpite: Nottingham vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Nottingham x Wigan

Em busca do caminho de volta para a zona dos playoffs do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Nottingham Forest recebe o Wigan, lanterna do torneio, neste domingo, 29 de dezembro. O confronto faz parte da programação da vigésima quinta rodada da edição 2019/2020 da competição. Será disputado no estádio City Ground, em Nottingham, a partir das 12h (horário de Brasília).

O torneio reúne 24 clubes que disputam 46 jornadas. Ao final desse período, os dois primeiros colocados garantem o acesso para divisão de elite do futebol inglês, a Premier League. Ele acaba, mas não termina. Os times que ficam entre a terceira e sexta posições ao final da temporada ainda têm a oportunidade de disputar uma terceira vaga na Primeira Divisão. Disputam a repescagem, que recebe o apelido de playoffs, em busca da classificação e de um aumento de arrecadação estimado em R$ 1 bilhão. Os três últimos caem para League 1, a Terceira Divisão.

O desempenho recente do Nottingham Forest

Depois de cinco jornadas sem sucesso (três derrotas e dois empates), o Nottingham voltou a vencer na quinta-feira, 26 de dezembro. Atuando fora de seus domínios superou o Hull ao marcar 2 a 0.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 37 pontos (dez vitórias, sete empates e seis derrotas), subindo para sétima posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que permite a disputa dos playoffs valendo um lugar na Premier League. Tem dois pontos a menos que Sheffield Wednesday, Fulham e Preston North End, que ocupam da quarta a sexta posições com 39 pontos e são classificados apenas de acordo com os critérios de desempate.

Como mandante, contudo, o Nottingham apresenta um desempenho desastroso. É o terceiro pior do Championship no ranking dos donos da casa. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 14 (quatro derrotas, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 11.

Provável escalação do Nottingham

Nottingham na temporada atual

A forma atual do Wigan

O Wigan, jogando em casa, não passou do empate, por 1 a 1, com o Derby County na quinta-feira, 26 de dezembro. Saiu em vantagem aos 36 minutos da segunda etapa com Garner, mas sofreu o empate aos 48 minutos. Waghorn evitou que o time quebrasse seu jejum de sucessos, que atingiu 12 confrontos. Foram seis empates e seis derrotas no período.

Isso o deixou na vigésima quarta – última – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Tem 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e 12 derrotas). Está apenas um ponto abaixo do Stoke, vigésimo primeiro colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como visitante também é o time que apresenta o pior desempenho do Championship. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois ganhou apenas quatro (quatro empates e oito derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido21.

Provável escalação do Wigan

Wigan na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Nottingham x Wigan

Apesar da performance relativamente fraca do Nottingham em seus domínios, o desempenho ainda pior do Wigan como visitante faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja a opção mais adequada para palpite no encontro deste domingo pela vigésima quinta rodada da edição 2019/2020 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Nottingham x Wigan:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h43 de 27/12/2019