Costa do Marfim vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Etiópia x Costa do Marfim

Nosso palpite: Costa do Marfim vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Etiópia x Costa do Marfim

Com três pontos já na conta, a seleção de Costa do Marfim visita a Etiópia nesta terça-feira, 19 de novembro, cumprindo seu compromisso pela segunda jornada da etapa de número dois das eliminatórias para versão 2021 da Copa das Nações Africanas. O encontro terá como cenário o estádio Tigray, em Mekelle. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo K, que também conta com Madagascar e Níger.

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes foram divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente da Etiópia

Os etíopes abriram sua participação na disputa diante de Madagascar, na casa de rivais. Levaram 1 a 0 na partida que foi disputada no sábado, 16 de novembro. O encontro foi definido pelo tento assinalado por Raveloson aos 16 minutos da etapa inicial.

O resultado ampliou o jejum de vitória da Etiópia para seis partidas. Foram três empates e três derrotas no período. O sucesso mais recente aconteceu em 4 de agosto. Em casa, marcaram 4 a 3 em Djbouti, em confronto que os levou para o segundo estágio da fase previa do Campeonato das Nações Africanas.

No torneio, em que as seleções não podem usar atletas que atuam no exterior, a seleção teve, no entanto, sua trajetória interrompida na fase seguinte por Ruanda. Em casa, perdeu por 1 a 0. Fora, não passou do empate por 1 a 1.

A sequência sem derrotas, contudo, teve um resultado positivo com dois empates. Foi na fase preliminar da seletiva para Copa do Mundo do Catar de 2022. A Etiópia deu um passo a frente ao ficar no empate, em casa, com Lesoto, por 0 a 0, e no 1 a 1 como visitante graças ao critério do gol qualificado.

A forma atual da Costa do Marfim

A estreia da Costa do Marfim nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas em sua edição 2021 foi contra Níger também no sábado, 16 de novembro. Os marfinenses fizeram valer o mando de campo e marcaram 1 a 0.

Precisaram de dois pênaltis para alcançar a vitória. O primeiro, aos 23 minutos da primeira etapa, foi desperdiçado por Gradel. O segundo, aos 24 minutos do segundo tempo, foi convertido por Kessie.

A equipe teve um desempenho apenas razoável na etapa inicial. Mas foi superior ao rival. Disparou seis finalizações acertando duas, contra dois tiros, sendo um no alvo de Níger. No segundo tempo, apesar de ter sido quando chegou ao gol da vitória, o rendimento foi bastante inferior. Teve somente duas chances de atirar contra a meta adversária. Acertou ambas. Os visitantes tiveram quatro oportunidades e mandaram duas na direção certa.

Prognóstico e palpite final para Etiópia x Costa do Marfim

Mesmo sem mostrar um futebol exuberante, a Costa do Marfim tem qualidade técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra a Etiópia seja indicado como palpite para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada da etapa dois das eliminatórias para versão 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Etiópia x Costa do Marfim:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h19 de 18/11/2019