Ajax vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Zwolle x Ajax

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Zwolle x Ajax

Atual campeão nacional e líder disparado da edição 2019/2020, o Ajax foi escalado para dar a largada na décima segunda jornada da Eredivisie. Vai encarar o Zwolle nesta sexta-feira, 1º de novembro. A partida será disputada no estádio MacPark, em Zwolle. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Zwolle

Os donos da casa tiveram que correr mais nesta semana. Na terça-feira, 29 de outubro, fizeram sua estreia na temporada 2019/2020 da KNV Beker, a Copa da Holanda. Começaram com o pé direito. Atuando na condição de visitantes, despacharam o Hoek por 3 a 0. O encontro fez parte da programação da terceira fase do torneio.

Na Eredivisie, o Zwolle figura em uma modesta décima terceira posição na classificação. Tem dez pontos (três vitórias, um empate e sete derrotas). Está oito pontos abaixo do Heracles, sétimo colocado e último time na zona de classificação para a disputa de uma vaga na próxima edição da Europa League, e apresenta um ponto de frente na comparação com o Fortuna Sittard, décimo sexto colocado e primeiro clube na região da degola.

Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. No ranking do Campeonato Holandês que só contabiliza os resultados que os clubes obtêm em seus domínios figura na décima quinta posição. Dos 15 pontos que disputou colheu sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Ajax

O Ajax, que na temporada anterior fez a ‘dobradinha’ levando para sua galeria o troféu da Eredivisie e da Copa da Holanda, não precisou atuar na terceira fase deste último torneio. Conta com o privilégio de fazer sua estreia um pouco mais tarde.

Assim, levará vantagem na questão física no duelo desta sexta-feira. Um pequeno alívio diante de seu calendário bem mais intenso, que terá na próxima terça-feira, 5 de novembro, um jogo contra o Chelsea, em Londres, valendo a liderança de seu grupo na Champions League.

No Campeonato Holandês, a ponta da tabela de classificação não está em jogo. Com 29 pontos (nove vitórias e dois empates), o Ajax sabe que aconteça o que acontecer terminará a jornada no primeiro posto. Isso por ter seis pontos de vantagem em relação à AZ Alkmaar, PSV e Vitesse, que dividem a segunda colocação.

Prognóstico e palpite final para Zwolle x Ajax

Dono de grande vantagem técnica na comparação com o rival, o Ajax tem o prognóstico em seu sucesso diante do Zwolle, mesmo atuando na casa do rival, como melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima segunda rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Zwolle x Ajax:

Cotação de 1,09* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h03 de 30/10/2019