Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ceará x Fluminense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ceará x Fluminense

Igualados na pontuação e travando uma acirrada batalha contra o rebaixamento no Brasileirão, Ceará e Fluminense têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 30 de outubro. A partida faz parte da programação da vigésima nona rodada da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Ceará

Será o segundo duelo seguido do Ceará diante de um clube carioca. No primeiro, também na Arena Castelão, no sábado, 26 de outubro, contra o Vasco, o Vozão ficou na igualdade, por 1 a 1, resultado suficiente para manter o time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 14 derrotas), o alvinegro figura na décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Tem um ponto de vantagem em relação ao Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho do Ceará como mandante, todavia, é um pouco melhor. No ranking que só leva em consideração os resultados que os times obtêm em seus domínios, figura na décima quarta posição. Dos 42 pontos que disputou como coluna um faturou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado 17 gols e sofrido 11. O meia e atacante Lima, com conjuntivite, é dúvida para o duelo desta quarta-feira.

A forma atual do Fluminense

O Fluminense deixou escapar no sábado, 26 de outubro, a chance de conseguir se descolar da região da degola. Em casa e diante da virtualmente rebaixada Chapecoense não passou do empate por 1 a 1.

Com isso, ficou nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 14 derrotas). Está na décima sexta posição, a última antes do Z4. Leva desvantagem em relação ao Ceará no saldo de gols, segundo critério de desempate.

Seu desempenho como visitante, todavia, é um pouco acima da média. É o décimo quarto nesse quesito na Série A do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 25 tentos.

O meia Alan, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora do confronto. Deverá ser substituído por Yuri. Paulo Henrique Ganso, que foi barrado pelo técnico Marcão na partida contra a Chape, retoma sua posição de titular. Wellington Nem fica de fora.

O provável time para o confronto é Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Nenê, Marcos Paulo e Yony.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Fluminense

Com vantagem em relação ao Fluminense, o Ceará dificilmente assumirá uma postura ousada de buscar a vitória. O tricolor tampouco deverá ter esse comportamento. Não tem sido o padrão do time desde a demissão de Fernando Diniz. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima nona rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Ceará x Fluminense:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h26 de 29/10/2019