Gâmbia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Djibouti x Gâmbia

Nosso palpite: Gâmbia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Djibouti x Gâmbia

Após conseguir sucesso em seu primeiro passo nas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar em 2022, a seleção de Djibouti inicia nesta quarta-feira, 9 de outubro, sua luta por um lugar na Copa das Nações Africanas de 2023.
Recebe a equipe de Gâmbia na abertura do duelo valendo um lugar na fase de grupo das eliminatórias para competição que terá seu estágio decisivo em solo camaronês. O pontapé inicial do confronto está previsto para 13h (horário de Brasília). O jogo de volta foi agendado para 13 de outubro.

Pode parecer confuso – e é mesmo, mas a África tem dois torneios continentais. O Campeonato das Nações Africanas e a Copa das Nações Africanas. Ambos são abertos a todas as seleções abrigadas pela CAF (Confederação Africana de Futebol). Há, no entanto, uma diferença fundamental. Só o segundo é reconhecido como uma competição oficial pelo calendário da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Assim, os clubes são obrigados a ceder seus atletas para os encontros. O primeiro torneio é realizado apenas com jogadores que não atuam dentro das fronteiras africanas. Isso faz uma grande diferença na correlação de forças.

A Copa das Nações Africanas teve sua edição mais recente em 2019. A fase final foi no Egito e teve a Argélia como campeã. A próxima está agendada para 2023 e terá o estágio decisivo em Camarões. A definição dos participantes começa agora com oito equipes brigando por um lugar na fase de grupos. Farão partidas de ida e volta em quem somar o maior número de pontos avança. Saldo de gols e número de tentos marcados fora de casa são considerados, nessa ordem, critérios de desempate.

O desempenho recente de Djibouti

No começo de setembro, Djibouti superou a seleção de Esatini, a antiga Suazilândia, na primeira fase das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo do Qatar de 2020. Venceu o jogo caseiro por 2 a 1 e administrou a vantagem segurando o empate sem gols na segunda partida.

O caminho até o Mundial ainda é extenso, mas superar o primeiro estágio foi uma façanha. Agora, a equipe espera o sorteio dos grupos para conhecer quais serão seus rivais no próximo estágio.

O resultado foi considerado surpreendente uma vez que a equipe havia sido eliminada no primeiro estágio da briga por um lugar no estágio de grupos do Campeonato das Nações Africanas e apresentava um retrospecto de sete derrotas nos oito jogos anteriores aos confrontos com Eswatini.

Na edição 2019 da Copa das Nações Africanas, Djibouti caiu no estágio preliminar das eliminatórias. Contra Sudão do Sul, fez 2 a 0 no jogo inicial, em casa. Mas levou 6 a 0 na segunda partida.

A forma atual de Gâmbia

O sonho de ir a um mundial pela primeira vez em 2022 já acabou para Gâmbia. A seleção caiu no estágio inicial das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar diante de Angola. No jogo de abertura do mata-mata, em casa, levou 1 a 0. Na segunda partida, os angolanos completaram o serviço fazendo 2 a 1.

Não foi a única decepção de Gâmbia. Na terça-feira, 1º de outubro, usando uma seleção B, o país caiu logo em sua estreia na WAFU – Copa das Nações, torneio que reúne países do oeste africano. Encarou Gana e foi batida por 1 a 0. O gol decisivo foi assinalado por Esso, aos 21 minutos da etapa final.

A seleção de Gâmbia até contou com a chance de chegar à igualdade. Mas Cham, aos 37 minutos, desperdiçou cobrança de pênalti. Dessa maneira precisou se conformar com a disputa de posições entre o nono e décimo sexto lugares.

Gâmbia não precisou disputar a fase prévia das eliminatórias na última edição da Copa das Nações Africanas. Entrou diretamente no segundo estágio ficando na terceira colocação do grupo D com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas). Superou Togo (cinco pontos), mas fico atrás de Argélia (11) e Benin (dez).

Prognóstico e palpite final para Djibouti x Gâmbia

Djibouti soube se aproveitar do sorteio favorável nas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar ao enfrentar uma seleção que só é convocada eventualmente e não mantém um programa regular de treinamentos e amistosos. Embora Gâmbia não apresente resultados expressivos, trata-se de um adversário superior. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta segunda-feira pela jornada de ida da fase preliminar das eliminatórias da versão 2023 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Djibouti x Gâmbia :

Cotação de 1,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h37 de 7/10/2019