Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Rio Ave x Porto

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Rio Ave x Porto

Será encerrada pelo confronto envolvendo Rio Ave e Porto a programação de jogos deste domingo, 29 de setembro, pela sétima jornada do Campeonato Português em sua temporada 2019/2020. O cenário do duelo será o estádio do Rio Ave, em Vila do Conde. A previsão de início é de 16h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Rio Ave

O Rio Ave já colocou em seu currículo na temporada 2019/2020 duas vitórias contra gigantes. Na realidade, a vítima nos confrontos foi a mesma, o Sporting. O primeiro desses duelos valeu pelo Campeonato Português. O 3 a 2 marcado em pleno estádio José Avalade causou a demissão do técnico holandês Marcel Keizer.

O segundo sucesso foi mais recente. Na quinta-feira, 26 de setembro, também em Lisboa, o Rio Ave fez 2 a 1 no alviverde. Dessa vez o duelo valeu pela rodada de abertura da Taça da Liga de Portugal e mostrou sua eficiência como visitante. Foi o terceiro sucesso consecutivo fora de seus domínios. Entre os dois sucessos contra o Sporting havia marcado, em confronto pela Primeira Liga, 2 a 0 no Belenenses.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Rio Ave iniciou a disputa da sétima jornada na quarta posição da tabela de classificação, a última na zona de classificação para torneios internacionais. Porém, acabou caindo para o quinto posto como o empate do Boavista na abertura da rodada, na sexta-feira, 27 de setembro, em casa, por 0 a 0, que chegou a 11 pontos.

Como mandante o Rio Ave fez três partidas e colheu quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado oito gols e sofrido seis.

A forma atual do Porto

O Porto também entrou em campo no meio de semana para fazer sua estreia na Taça da Liga de Portugal. Repetiu o confronto com o Santa Clara, a quem havia enfrentado na jornada anterior da Primeira Liga. Depois de bater o rival por 2 a 0 no Campeonato Português, fez 1 a 0 na copa. Estendeu, dessa maneira, sua sequência de vitórias para sete confrontos.

Com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), o Porto iniciou a disputa da sétima jornada do Campeonato Português dividindo com o Benfica a liderança. A ponta da tabela de classificação era do Famalicão, que subiu da Segunda Divisão, grande surpresa desse início de temporada, que acumulou 16 pontos.

Como visitante, o Porto ganhou seis (duas vitórias e uma derrota) dos nove pontos que disputou tendo assinalado seis gols e sofrido quatro.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Porto

A grande superioridade técnica de Porto e Benfica em relação aos rivais faz com que as possibilidades de tropeço na Primeira Liga não sejam muitas. O consistente Rio Ave é um dos rivais que abre a chance de prognóstico de risco. Assim, o palpite no empate acaba sendo opção na perseguição de lucro mais alto no encontro deste domingo pela sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Rio Ave x Porto:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h45 de 28/9/2019