Bahia vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Avaí x Bahia

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Avaí x Bahia

Logo depois de sofrer sua maior derrota no Brasileirão, o Avaí volta a campo para encarar o Bahia. O encontro é parte da programação da vigésima segunda jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado nesta segunda-feira, 30 de setembro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 20h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Avaí

Na noite de quinta-feira, 26 de setembro, o Avaí foi atropelado pelo Grêmio. Em Porto Alegre, apanhou por 6 a 1. Ao final do encontro, o técnico Alberto Valentin reconheceu que nenhum setor do time, que havia vencido três de suas quatro partidas anteriores, funcionou.

Dessa maneira, a equipe catarinense estacionou nos 16 pontos (três vitórias, sete derrotas e 11 derrotas). Iniciou a disputa da jornada 22 na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com três pontos de desvantagem na comparação com o Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, o Avaí apresenta o pior desempenho do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (uma vitória, seis empates e três derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 11.

A forma atual do Bahia

O Bahia entrou em campo na quarta-feira, 25 de setembro, para cumprir seu compromisso pela jornada 21 do Brasileirão. Na Arena Fonte Nova fez valer o mando de campo e marcou 2 a 0 no Botafogo. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 34 pontos (nove vitórias, sete empates e cinco derrotas).

Não foi suficiente para que subisse na tabela de classificação, uma vez que o Grêmio, que apresenta a mesma pontuação e estava na sétima colocação por levar vantagem nos critérios de desempate, também venceu. No entanto, conseguiu reduzir para um ponto sua desvantagem em relação ao São Paulo, sexto colocado, e último time na zona de classificação para versão 2020 da Copa Libertadores da América. Esse é o objetivo do time baiano.

Alcançar essa meta depende da melhora do desempenho como visitante. No ranking que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm longe de seus domínios, figura na nona posição. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Bahia

Dono de um sistema defensivo sólido o Bahia tem a chance de explorar a situação desesperadora do Avaí, agravada ainda mais pela goleada sofrida na partida anterior. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a melhor opção de palpite para o confronto desta segunda-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Bahia:

Cotação de 2,70* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h50 de 27/9/2019