Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Fluminense x Grêmio

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fluminense x Grêmio

Envolvido em uma crise que parece não ter fim, o Fluminense recebe o Grêmio no modo ‘tô nem aí’ neste domingo, 29 de setembro, em confronto pela vigésima segunda rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fluminense

Flutuando entre a zona de rebaixamento e suas proximidades desde as primeiras jornadas do Brasileirão, a crise do tricolor carioca ganhou mais um capítulo na quinta-feira, 26 de setembro, no empate, também no Maracanã, por 1 a 1, contra o Santos.

O resultado levou o time aos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e 12 derrotas) e permitiu ao Fluminense terminar a jornada fora da zona da degola. Passou a ocupar a décima sexta colocação na tabela de classificação apresentando a mesma pontuação de Cruzeiro (décimo sétimo) e CSA (décimo oitavo), integrantes do Z4 por levarem desvantagem nos critérios de desempate.

Foi, no entanto, a única boa notícia da noite para o tricolor. Os problemas foram em grande maioria. A começar pela perda da dupla de zaga. Digão e Frazan foram expulsos. Assim, não estarão disponíveis para o encontro desta quarta-feira.

Mas não ficou só nisso. O técnico Oswaldo Oliveira entrou em conflito com o meia Paulo Henrique Ganso, referência técnica do elenco, ao substituí-lo. Foi ofendido pelo atleta e respondeu a ofensa. No final da partida, ainda fez gesto obsceno para parte dos torcedores que protestavam contra ele. Acabou sendo demitido. Marcão dirige o time de forma interina contra o Grêmio.

A forma atual do Grêmio

Enquanto o tricolor do Rio de Janeiro vivia momentos de agonia, o gaúcho passeava em Porto Alegre. Em sua ‘despedida’ do Campeonato Brasileiro, aplicou uma goleada de 6 a 1 no Avaí estabelecendo uma sequência de quatro sucessos.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 34 pontos (nove vitórias, sete empates e cinco derrotas). Não saiu da sétima posição, mas ‘colou’ no São Paulo, sexto colocado, que perdeu para o Goiás, por 1 a 0, e viu a diferença entre eles ser reduzida para um ponto.

Agora, no entanto, o fogo do Grêmio muda completamente. O time fará na próxima quarta-feira, 2 de outubro, sua estreia nas semifinais da Copa Libertadores da América. Vai enfrentar, na Arena Grêmio, o Flamengo. Como a competição continental tem sido tratada como prioridade, isso significa que o técnico Renato Gaúcho deverá mandar uma equipe inteiramente reserva para enfrentar o Fluminense neste domingo.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Grêmio

Em situação desesperadora, o Fluminense deverá recorrer ao conservadorismo mesmo diante de um Grêmio reserva. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Grêmio:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h58 de 27/9/2019