Goiás vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Goiás x Fluminense

Nosso palpite: Goiás vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Goiás x Fluminense

Rivais diretos na luta contra o rebaixamento, Goiás e Fluminense terão seus caminhos cruzados no encontro que conclui a programação de jogos deste domingo, 22 de setembro, do Brasileirão. O duelo é parte da agenda da vigésima jornada da Série A do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. Será realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Goiás

O Goiás, que chegou a frequentar as primeiras posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, terminou o turno inicial em queda. Sofreu derrotas nas três últimas jornadas. Ao ficar estacionado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e dez derrotas), caiu para décima quinta posição.

Iniciou a disputa do segundo turno com vantagem de três pontos na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. O desempenho caseiro da equipe alviverde, todavia, é ligeiramente superior. Os goianos figuram na décima segunda posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputaram como coluna um ganharam 16 (cinco vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido nove. Mesmo nesse quesito a tendência é de queda. Foram duas derrotas nas últimas três partidas como mandante.

A campanha ruim no Brasileirão, no entanto, não contaminou o desempenho do Goiás na Copa Verde. O time, que havia saído em desvantagem na disputa com o Luverdense nas quartas de final perdendo o jogo de ida por 2 a 1, reverteu a situação marcando 4 a 2 na partida em Goiânia. Nas semifinais, derrotou o Cuiabá Esporte, por 1 a 0, na quarta-feira, 18 de setembro. Agora poderá jogar pelo empate na segunda partida, que foi agendada para 2 de outubro na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A forma atual do Fluminense

O Fluminense escapou por muito pouco de terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento. Conseguiu subir para décima sexta posição, a primeira fora da região da degola, com a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, na jornada 19 conquistada com um gol de Paulo Henrique Ganso em falha do goleiro Cássio.

O tricolor chegou aos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e 11 derrotas) igualando-se na pontuação ao Cruzeiro, décimo sétimo colocado, mas superando a Raposa no número de vitórias (5 a 4), que é o primeiro critério de desempate.

Na semana de preparação para o encontro de abertura do segundo turno, o tricolor apresentou dois reforços. Acertou com o lateral-esquerdo Orinho, ex-Santos, e o defensor Lucas Claro, ex-Coritiba. O técnico Oswaldo Oliveira também poderá contar com o retorno do volante Airton e o atacante Wellington Nem, que cumpriram contra o Corinthians suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Fluminense

Embora tenha melhorado sua pontuação, o Fluminense segue sem atuar com qualidade e mostrando fragilidade defensiva. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Goiás é a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Fluminense:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h56 de 19/9/2019