AFC Eskistuna vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para AFC Eskilstuna x Elfsborg

Nosso palpite: AFC Eskistuna vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para AFC Eskilstuna x Elfsborg

Lutando contra o rebaixamento, o AFC Eskilsturna recebe o Elfsborg nesta segunda-feira, 16 de setembro, em encontro que faz parte da vigésima terceira jornada da versão 2019 do Campeonato Sueco. O encontro da Allsvenskan será realizado no estádio Tunavallen, em Eskilstuna, a partir das 14h (horário de Brasília).

Devido às condições climáticas, a Suécia não segue o calendário padrão europeu. Seu torneio começa em março e vai até novembro. A Primeira Divisão, que conta com 16 clubes, tem 30 jornadas. Só o vencedor consegue vaga na Champions League, assim mesmo precisa passar pelas eliminatórias para conseguir um lugar no estágio de grupos. Segundo e terceiro colocados vão para seletiva da Europa League.

O rebaixamento é reservado para os três últimos colocados. Os times com as duas piores campanhas seguem diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem para tentar evitar a queda.

O desempenho recente do AFC Eskilstuna

Os donos da casa não conseguem pontuar a quatro rodadas da liga sueca. Foram derrotados por AIK (4 a 2, casa), Djurgarden (3 a 0, fora), Hacken (2 a 0, casa) e Orebro (3 a 1, fora). Estacionados nos 14 pontos (três vitórias, cinco empates e 14 derrotas), iniciaram a disputa da jornada 23 na décima quinta – penúltima – posição na tabela de classificação.

A diferença para o Kalmar, décimo terceiro colocado e primeiro time fora da zona da degola, é de quatro pontos. Porém, a campanha desastrosa recente também abre espaço para pensar no ‘plano B’, que é ficar de olho na vaga ‘premium’ da zona de rebaixamento, aquela que permite disputar a repescagem com o terceiro classificado da Segunda Divisão. Nesse caso, a diferença para o Falkenbergs, décimo quarto colocado, é de dois pontos.

Nesse período de facas magras, a única razão de comemoração para o torcedor do AFC Eskilstuna foi a vitória, por 3 a 2, fora de casa, na Copa da Suécia, em cima do Carlstad. O time conseguiu avançar para o estágio principal do torneio, que ao contrário do Campeonato Sueco é disputado no calendário bianual (temporada 2019/2020).

Como mandante, o AFC Eskilstuna tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo terceiro melhor dono da casa no Campeonato Sueco. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 20.

A forma atual do Elfsborg

Ainda que restem oito jornadas para o final do Campeonato Sueco, o Elfsborg não tem muito mais a fazer do que cumprir a tabela. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e oito derrotas), iniciou a disputa da jornada 23 na nona colocação.

Com 16 pontos abaixo do Malmo, terceiro colocado e último time na zona de classificação para competições internacionais, não apresenta condições reais de lutar por um lugar na Liga Europa ou Champions League. A vantagem de 12 pontos na comparação com o Falkenbergs, que abre o Z3, também dá tranquilidade suficiente para que o rebaixamento não seja uma ameaça.

Como visitante, seu desempenho é ligeiramente inferior. O Elfsborg é o décimo primeiro colocado no ranking do Campeonato Sueco que só contabiliza os resultados dos clubes fora de seus domínios. Dos 33 pontos que disputou nessas condições ganhou oito (duas vitórias, dois empates e sete derrotas) marcando 12 gols e sofrendo 26.

Prognóstico e palpite final para AFC Eskilstuna x Elfsborg

Diante de um Elfsborg que dá sinais de acomodação, o AFC Eskilstua, bem mais necessitado de produzir resultados positivos, tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela rodada 23 da edição 2019 do Campeonato Sueco.

Prognóstico e palpite final para AFC Eskilstuna x Elfsborg:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h10 de 13/9/2019