Espanyol vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Luzern x Espanyol

Nosso palpite: Espanyol vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Luzern x Espanyol

Defendendo uma longa série invicta iniciada ainda na temporada passada, o Espanyol enfrenta nesta quinta-feira, 8 de agosto, o Luzern, da Suíça. O encontro é parte da programação da jornada de ida da quarta etapa das eliminatórias que vão decidir os últimos times que terão direito de participar da versão 2019/2020 da Liga Europa. Terá como cenário a Arena Swisspor, em Lucerna. O início está previsto para 16h (horário de Brasília). O duelo de volta, em Barcelona, foi agendado para 15 de agosto.

A competição tem 21 vagas em aberto para sua etapa de grupos na versão 2019/2020. O torneio prévio é longo e complexo. Três fases, que envolveram a disputa de mais de uma centena de partidas, já foram completadas.

O estágio de número quatro é mais ‘enxuto’ se comparado aos anteriores. Conta com 72 clubes divididos em 36 chaves. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa servem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os sobreviventes ainda terão mais um estágio para disputar, que recebeu o nome de playoffs, que contará com outros seis clubes ‘rebaixados’ da disputa das eliminatórias da Liga dos Campeões. Os 42 times serão sorteados em grupos de 2 que formarão os 21 emparelhamentos responsáveis por determinar os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

O desempenho recente do Luzern

O Luzern sofreu no domingo, 4 de agosto, sua primeira derrota na temporada. Atuando como visitante, levou 1 a 0 do Servette em confronto pela terceira rodada da edição 2019/2020 da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Suíço.

Ao ficar parado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), caiu para quinta posição entre os dez times que disputam a divisão de elite. Está quatro pontos abaixo do Young Boys, líder e vencedor das duas últimas edições do torneio.

Na Liga Europa, o Luzern fez sua estreia já na terceira etapa das eliminatórias. Enfrentou o modesto Klaksvik, das Ilhas Faroe. Realizou a primeira partida em casa vencendo por 1 a 0. No jogo de volta, repetiu o marcador garantindo o direito de dar um passo adiante na disputa por um lugar na fase de grupos.

A forma atual do Espanyol

O Espanyol também abriu sua participação na etapa três da seletiva da Europa League. Encarou o Stjarnan, da Islândia, e não teve qualquer problema para confirmar seu favoritismo. Marcou 4 a 0 no primeiro jogo, em Barcelona, e completou o serviço fazendo 3 a 1 no estádio do rival.

Em estágio de preparação um pouco mais atrasado, uma vez que o Campeonato Espanhol só vai começar na segunda quinzena de agosto, aproveitou o intervalo entre as partidas da Liga Europa para fazer um amistoso contra o Sheffield Wednesday, da Inglaterra na tentativa de acelerar o processo de ganhar ritmo de jogo.

O time da Catalunha não perde desde o final de março. Desde então realizou 12 partidas. Contabilizou sete vitórias e cinco empates. Sua estreia na versão 2019/2020 de LaLiga está marcada para 18 de agosto. Vai receber o Sevilha.

Prognóstico e palpite final para Luzern x Espanyol

Mesmo diante do frágil Klaksvik o Luzern mostrou suas limitações. Assim, ainda que atue fora de casa o Espanyol tem o prognóstico em sua vitória como melhor indicação de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da quarta fase das eliminatórias da edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Luzern x Espanyol:

Cotação de 1,65* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h19 de 7/8/2019