Guimarães vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ventspils x Vitória de Guimarães

Nosso palpite: Guimarães vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ventspils x Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães dá nesta quinta-feira, 8 de agosto, seu segundo passo nas eliminatórias que servem para determinar os últimos participantes da edição 2019/2020 da Liga Europa. Como parte da programação rodada de ida da quarta fase da seletiva vai encarar o Ventspils, da Letônia. O encontro será realizado no estádio Daugavas, em Riga, a partir das 13h45 (horário de Brasília). A partida de volta foi marcada para 14 de agosto.

Betfair

A competição tem 21 vagas em aberto para sua etapa de grupos na versão 2019/2020. O torneio prévio é longo e complexo. Três fases, que envolveram a disputa de mais de uma centena de partidas, já foram completadas.

O estágio de número quatro é mais ‘enxuto’ se comparado aos anteriores. Conta com 72 clubes divididos em 36 chaves. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa servem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os sobreviventes ainda terão mais um estágio para disputar, que recebeu o nome de playoffs, que contará com outros seis clubes ‘rebaixados’ da disputa das eliminatórias da Liga dos Campeões. Os 42 times serão sorteados em grupos de 2 que formarão os 21 emparelhamentos responsáveis por determinar os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

O desempenho recente do Ventspils

O Ventspils precisou começar a trabalhar mais cedo na pavimentação de seu caminho rumo à fase de grupos da versão 2019/2020 da Liga Europa. Em posição mais baixa no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição, iniciou a disputa na segunda etapa contra o Teuta, da Albânia. Fez 3 a 0 no primeiro jogo, em seus domínios. Isso lhe deu a possibilidade de avançar mesmo perdendo a segunda partida por 1 a 0.

Na terceira fase, o roteiro foi semelhante. Tendo a chance de começar a batalha em casa, o Ventspils definiu a situação contra o Gzira, de Malta, com uma goleada por 4 a 0. Depois, tratou de administrar a frente conseguindo o empate, por 2 a 2, no jogo no estádio do rival.

Contou com a colaboração da Optibet Virsliga, a Primeira Divisão do Campeonato da Letônia, na preparação para o encontro desta quinta-feira. Teve seu compromisso da vigésima quarta rodada, que aconteceu no último final de semana, reagendado para que pudesse ter mais tempo para treinamentos. Com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e seis derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Está dez pontos atrás do líder Riga.

A forma atual do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães fez sua estreia oficial na temporada 2019/2020 do futebol português na segunda-feira, 5 de agosto. Mas não na Primeira Liga, que só terá sua largada no próximo final de semana. Sua primeira partida foi pela primeira fase da Copa da Liga.

Como visitante, bateu o Feirense por 1 a 0, o que garantiu sua sobrevivência no torneio. O gol foi assinalado por Bondarenko logo aos 10 minutos da etapa inicial. Dois minutos depois, Rochinha foi expulso deixando o Guimarães com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar a vantagem.

Na Liga Europa, sua primeira participação foi na terceira fase. Derrotou, como visitante, o Jeunesse Esch, de Luxemburgo, por 1 a 0, com gol assinalado nos acréscimos da segunda etapa. Na partida de volta, goleou por 4 a 0.

Prognóstico e palpite final para Ventspils x Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães mostrou uma defesa sólida nesses primeiros jogos da temporada. Até mesmo com um jogador a menos o time não foi vazado. Dessa maneira, mesmo atuando fora de casa o time português tem o prognóstico em sua vitória contra o Ventspils como melhor opção de palpite no encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Ventspils x Vitória de Guimarães:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h08 de 6/8/2019