AIK vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para AIK x Maribor

Nosso palpite: AIK vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para AIK x Maribor

Em busca de uma nova virada, o AIK, da Suécia, recebe o Maribor, da Eslovênia, nesta quarta-feira, 31 de julho, na Arena Friends, em Estocolmo. A partida, que tem pontapé inicial marcado para 14h (horário de Brasília), faz parte da programação da jornada de volta da terceira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos classificados para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Os eslovenos venceram em casa por 2 a 1. Isso faz com que possam avançar em caso de novo sucesso ou empate. Se fizerem dois gols, até derrota por margem mínima servirá. Os suecos poderão reverter a situação em caso de vitória por 1 a 0. Porém, se tiverem a defesa vazada terão que abrir vantagem de ao menos dois tentos para sobreviver na batalha.

A fase eliminatória da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões está em seu terceiro degrau. Foram deixados para trás o estágio preliminar, em que dos quatro times que disputara sobreviveu o KF Feronikeli, de Kosovo. Na segunda etapa, 32 equipes foram divididas em 16 chaves de dois.

As vencedoras passaram para o estágio atual, que contra com 24 times, uma vez que abraça oito equipes pré-classificadas. Desses, 12 irão para a próxima fase, a última da disputa, que tem o nome de playoffs e vai indicar os seis que irão se juntar aos 26 pré-classificados. São eles:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League. Para definição dos confrontos da próxima fase das eliminatórias um novo sorteio será realizado.

O desempenho recente do AIK

Não é a primeira vez que o AIK se encontra nesta situação. O cenário é o mesmo do estágio número dois das eliminatórias para Champions League. Em sua estreia na disputa, o time sueco foi batido pelo Ararat, da Armênia, por 2 a 1, no primeiro jogo, em que atuou como visitante. No duelo em Estocolmo, marcou 3 a 1 tendo a oportunidade de dar um passo adiante na disputa.

O torneio internacional não tem sido suficiente para impedir sua arrancada na Allvenskan, a Primeira Divisão do Campeonato Sueco, que está em sua temporada 2019. No sábado, 27 de julho, fora de casa, o AIK bateu o Sirius, por 2 a 0, alcançando sua quarta vitória consecutiva.

Chegou, dessa maneira, aos 37 pontos igualando-se ao Malmo na liderança do torneio, ainda que figure como segundo colocado por levar desvantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Os dois times estão envolvidos na luta por classificação para torneios internacionais, mas o AIK tem administrado melhor a situação. Quando passou a se dividir entre competições, o Malmo perdeu seis pontos na competição nacional.

A forma atual do Maribor

O Maribor contou com um dia a menos de preparação para o encontro desta quarta-feira. Seu compromisso pela terceira rodada da temporada 2019/2020 da Liga Prva, a Primeira Divisão do Campeonato da Eslovênia, foi marcado para domingo, 28 de julho. Em casa, não passou da igualdade sem gols com o Ljubljana.

O time ainda não venceu no torneio nacional. Com dois pontos (dois empates e uma derrota), ocupa a oitava colocação, a primeira acima da zona de rebaixamento, levando vantagem em relação ao Celje, nono colocado também com dois pontos, apenas nos critérios de desempate. A diferença para os líderes Ljubljana e Aluminij é de cinco pontos.

Nas eliminatórias para Liga dos Campeões, o Maribor fez sua estreia na segunda etapa avançando sem maior problema diante do Valur, das Islândia. Marcou 3 a 0 na partida de ida e completou o serviço fazendo 2 a 0 em seus domínios.

Prognóstico e palpite final para AIK x Maribor

Em boa fase, o AIK tem potencial para fazer valer o mando de campo. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Maribor é a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de volta da terceira fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Prognóstico e palpite final para AIK x Maribor:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h34 de 30/7/2019