Soligorsk vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Soligorsk x Esbjerg

Nosso palpite: Soligorsk vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Soligorsk x Esbjerg

O estádio Stroitel, em Soligorsk, na Bielorrússia, será a sede nesta quinta-feira, 25 de julho, do encontro de ida envolvendo o Soligorks e o Esbjerg, da Dinamarca, que faz parte a programação da terceira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos participantes da versão 2019/2020 da Liga Europa. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília). O jogo de volta, em solo dinamarquês, foi agendado para 1º de agosto.

São 21 as vagas em disputa nas eliminatórias para a fase de grupos da edição 2019/2020 da Europa League. O torneio prévio é longo e complexo. Duas fases já foram disputadas. No primeiro, que teve o nome de fase preliminar 14 clubes participaram. Sete avançaram para o segundo estágio, que contou com 94 times.

Desses, 47 foram classificados para etapa atual, a terceira, que recebeu ainda equipes que estavam pré-classificadas e times eliminados de fases preliminares da disputa por lugares na Champions League. Assim, são 92 os clubes que divididos em blocos de dois tentarão sobreviver nessa batalha, que ainda terá mais duas fases até que sejam apontados os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.

O desempenho recente do Soligorsk

Embora a Bielorrússia tenta temporada anual, a Vysshaya Liga, Primeira Divisão do país, sofre uma interrupção no meio de ano. Teve sua programação suspensa após a disputa da décima sexta rodada, no último final de semana, e só será retomada no segundo final de semana de agosto.

O Soligorsk aproveitou para reagendar seus confrontos e garantir que pudesse disputar os jogos das eliminatórias para Liga Europa sem ter que se dividir entre os torneios. Sua última partida no Campeonato da Bielorrússia aconteceu em 6 de julho. Em casa, bateu o FC Minsk por 3 a 2.

Com 31 pontos (dez vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação, a última que conduz para torneios internacionais. Está oito pontos atrás do Brest, líder. No entanto, realizou duas partidas a menos.

Na Liga Europa, eliminou o Hibernians, de Malta, na segunda etapa da seletiva, com duas vitórias por 1 a 0. A primeira foi em casa. Na segunda partida, em que estabeleceu uma sequência de cinco sucessos, perdeu o meio-campista Aleksandr Selyava, expulso aos 33 minutos do primeiro tempo. Terá que cumprir suspensão automática nesta quinta.

A forma atual do Esbjerg

O Esbjerg fará sua estreia nas eliminatórias para Europa League versão 2019/2020. A melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza o torneio, lhe permitiu pular os dois primeiros estágios.

A classificação para a disputa foi obtida com o terceiro lugar conquistado na edição 2018/2019 da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato da Dinamarca. O clube somou 56 pontos (16 vitórias, oito empates e 12 derrotas). Foram 26 a menos que o campeão FC Copenhagen. Foram 33 como mandante (nove vitórias, seis empates e três derrotas) e 23 como visitante (sete vitórias, dois empates e nove derrotas).

A temporada 2019/2020 da liga nacional já começou. Na jornada de abertura, o Esbjerg, como visitante, foi batido pelo Midtjylland por 1 a 0. Na segunda rodada, em casa, ficou no 1 a 1 com o Hobro, em confronto disputado no domingo, 21 de julho.

Prognóstico e palpite final para Soligorsk x Esbjerg

Focado em avançar na disputa do torneio continental e atuando em casa, o Soligorsk tem o prognóstico na vitória contra o Esbjerg como melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Soligorsk x Esbjerg:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h30 de 24/7/2019