Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Shkendija x Dudelange

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Shkendija x Dudelange

Depois de ter falhado em sua tentativa de fazer um ‘upgrade’ em seu status internacional, o Dudelange, de Luxemburgo, volta a campo nesta terça-feira, 23 de julho, para tentar repetir o que conseguiu no ano passado. Vai iniciar sua tentativa de disputar pela segunda vez seguida a fase de grupos da Liga Europa enfrentando o Shkendija, da Macedônia do Norte. O confronto é parte da programação da jornada de ida da terceira etapa das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para o torneio. O encontro será na National Arena Toshe Proeski, em Skopje. O início está previsto para 12h55 (horário de Brasília). A partida de volta foi agendada para 30 de julho.

São 21 as vagas em disputa nas eliminatórias para a fase de grupos da edição 2019/2020 da Europa League. O torneio prévio é longo e complexo. Duas fases já foram disputadas. No primeiro, que teve o nome de fase preliminar 14 clubes participaram. Sete avançaram para o segundo estágio, que contou com 94 times.

Desses, 47 foram classificados para etapa atual, a terceira, que recebeu ainda equipes que estavam pré-classificadas e times eliminados de fases preliminares da disputa por lugares na Champions League. Assim, são 92 os clubes que divididos em blocos de dois tentarão sobreviver nessa batalha, que ainda terá mais duas fases até que sejam apontados os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.

O desempenho recente do Shkendija

O Shlendija ficou muito próximo de avançar na briga por um lugar na Champions League. Estreou segunda fase das eliminatórias para o mais importante torneio de clubes do Velho Continente com uma vitória, fora de casa, por 1 a 0, diante do Kalju, da Estônia. No entanto, em casa, decepcionou seus torcedores ao ser derrotado por 2 a 1 deixando escapar a vaga sendo ‘rebaixado’ para a Europa League.

Como a ação na temporada 2019/2020 do Campeonato da Macedônia do Norte ainda não começou, segue contando com a oportunidade de oferecer dedicação exclusiva aos torneios internacionais.

Para iniciar a disputa das eliminatórias da Champions League, realizou apenas três partidas amistosas. Foi derrotado, em 23 de julho, pelo Zlin, da República Checa, por 1 a 0. Quatro dias depois, bateu o Zilina, da Eslováquia, pelo mesmo placar. Fechou a programação ao levar 3 a 0 do Zorya, da Ucrânia, em 1º de julho.

O direito de disputar o torneio continental foi obtido com o título da Liga Prva versão 2018/2019, a Primeira Divisão do Campeonato da Macedônia. Somou 79 pontos (24 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Foram 15 a mais que o Vardar, vice-campeão. Como mandante, colocou 42 pontos (13 vitórias, três empates e duas derrotas) na conta. Na condição de visitante, somou 37 (11 vitórias, quatro empates e três derrotas).

A forma atual do Dudelange

O Dudelange, que na temporada anterior conseguiu a classificação para o estágio de grupos da Liga Europa, falhou ao tentar o ‘upgrade’ ao cair nas eliminatórias da Liga dos Campeões contra Valletta, de Malta. O duelo teve dois empates. Em Luxemburgo, por 2 a 2. Em Malta, por 1 a 1. A definição aconteceu através do critério dos gols assinalados fora de casa.

O Campeonato de Luxemburgo só vai começar em agosto. Assim, o Dudelange também está em seus primeiros passos de preparação para a temporada 2019/2020 e pode focar apenas na disputa continental. O time chegou ao quarto título consecutivo da Divisão Nacional, ao final da temporada 2018/2019. Acumulou 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e três derrotas). Foram nove de vantagem na comparação com o Fola, vice-campeão.

Como mandante, o Dudelange não foi tão eficiente. Foi o terceiro melhor dono da casa do torneio tendo acumulado 27 pontos (nove vitórias e quatro derrotas) nessa situação. Como visitante, terminou como melhor do torneio tendo faturado 35 pontos (11 vitórias e dois empates). Foi o único time a completar a participação na disputa sem ter perdido fora de seus domínios.

A preparação para a estreia nas eliminatórias da Champions League contou somente com um amistoso. No sábado, 6 de julho, marcou 4 a 3 no Virton, da Bélgica. A estreia na temporada 2019/2020 do Campeonato de Luxemburgo está marcada para 4 de agosto. Vai receber o Muhlenbach.

Prognóstico e palpite final para Shkendija x Dudelange

Embora a teoria indique superioridade técnica do Shkendija, isso não foi mostrado com clareza nas partidas pelas eliminatórias da Liga dos Campeões, especialmente no confronto caseiro. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Dudelange acaba sendo indicado como boa opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela jornada de ida da terceira fase das eliminatórias para Liga Europa edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Shkendija x Dudelange:

Cotação de 3,80* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h35 de 22/7/2019