Flamengo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Flamengo x Goiás

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Flamengo x Goiás

O técnico português Jorge Jesus comandará o Flamengo pela primeira vez diante de sua torcida neste domingo, 14 de julho, contra o Goiás. A partida é parte da programação da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019, a primeira depois da paralisação de pouco mais de um mês do torneio devido à realização da Copa América. Será realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 11h (horário e Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

A estreia do treinador no comando do rubro-negro aconteceu longe de casa. Na quarta-feira, 10 de julho, o Flamengo arrancou o empate, por 1 a 1, do Atlético-PR, no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, em confronto recheado de polêmicas de arbitragem. O resultado acabou sendo considerado bom, uma vez que os paranaenses foram melhores na partida e o time carioca terá a possibilidade de definir o duelo em seus domínios em condição de igualdade.

O duelo contra o Goiás não deverá marcar apenas a estreia caseira de Jorge Jesus, mas também deve ser o primeiro jogo do lateral-direito Rafinha. O atleta, que foi contratado no período da paralisação depois do término de seu vínculo com o Bayern de Munique, chegou a ser relacionado para a partida na Arena da Baixada, mas foi deixado de fora. O técnico achou que seria temeroso colocá-lo em campo em um jogo em que haveria muita exigência na marcação pelo setor.

Logo depois do encontro com o Furacão, o clube anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Pablo Mari, que estava no Manchester City. O atleta, no entanto, não está à disposição para o encontro deste domingo. Ainda depende da regularização de sua inscrição.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, tem aproveitamento de 100%. Venceu os quatro jogos realizados como coluna um tendo marcado dez gols e sofrido quatro.

A forma atual do Goiás

O Goiás está em dívida com o calendário da Primeira Divisão do Brasileirão em sua temporada de retorno à elite depois de três anos na Série B. O jogo que teria contra o Corinthians na sétima rodada foi adiado devido a outros compromissos do time paulista e a Confederação Brasileira de futebol (CBF) ainda não determinou outra data.

Apesar de ter uma partida a menos, o alviverde ocupa a sexta colocação na tabela de classificação com 15 pontos (cinco vitórias e três derrotas), fechando o bloco de times que teriam direito a um lugar na edição 2020 da Copa Libertadores da América. Como visitante, fez três partidas. Venceu uma, justamente no Maracanã, por 1 a 0, contra o Fluminense, e perdeu duas.

O clube engordou seu elenco durante o período de parada do Brasileirão. Paulo Ricardo, zagueiro do Sion, da Suíça, que estava no Fluminense, foi contratado até o final da temporada. O meia Léo Sena, recuperado de contusão, foi liberado e deverá ser relacionado para o banco de reservas no encontro deste domingo.

O provável time do Goiás para a partida é Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Leandro Barcia.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Goiás

Com o estádio provavelmente lotado e dono de capacidade técnica muito superior, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória contra o Goiás como opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Goiás:

Cotação de 1,32* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h10 de 12/7/2019