Ferroviário vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ferroviário x Náutico

Nosso palpite: Ferroviário vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ferroviário x Náutico

Líder disparado do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019, o Ferroviário enfrentará o Náutico nesta segunda-feira, 15 de julho, na partida que encerrará a programação da décima segunda rodada da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. O encontro será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, marcando o retorno do clube ao principal estádio cearense depois de exercer dois mandos de campo no Presidente Vargas.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Ferroviário

Polêmicas em reação ao uso da Arena Castelão, que os responsáveis queriam preservar para os jogos de Ceará e Fortaleza. Mudança de comando com a saída do técnico Marcelo Vilar devido à proposta financeira superior. Nenhum problema parece afetar o Ferroviário, que já sob o comando de Leandro Campos, que passou de auxiliar a treinador, derrotou o Santa Cruz, por 2 a 0, na décima primeira jornada abrindo cinco pontos de vantagem na liderança do grupo A da Série C do Brasileirão.

Restando sete jornadas para o encerramento da fase de classificação da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fortaleza já faz as contas sobre quando poderá confirmar matematicamente sua vaga nos playoffs. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas), iniciou a disputa da décima segunda jornada com sete pontos de frente na comparação com o Santa Cruz, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

O ‘Céu de Brigadeiro’ tem permitido aos cartolas fazer investimentos já visando a fase decisiva. Ao longo da semana de preparação para o duelo desta segunda-feira foi anunciada a contratação do volante Jackson Caucaia. O jogador, de 32 anos, que teve passagens por Vasco e Atlético-MG, estava no ABC. O atacante Juninho Potiguar e o meia Kaio Wilker, que estavam na URT, de Patos de Minas, também se juntaram ao elenco após a eliminação do time mineiro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

A forma atual do Náutico

No Náutico, a semana de preparação para o duelo com a equipe de melhor campanha na Série C do Brasileirão teve clima bem mais tenso. Afinal, o Timbu perdeu seu lugar no G4 do grupo ao ser batido, fora de casa, pelo Imperatriz, por 2 a 0, em jogo que fechou a disputa da décima primeira jornada da Terceira Divisão do Campeonato Brasileirão.

O encontro teve um lance decisivo logo aos 24 minutos do primeiro tempo. A expulsão de Josa, que deixou o Náutico com dez atletas, facilitou o caminho do time maranhense. Ao ficar estacionado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), o time pernambucano despencou da quarta para sétima posição.

Como visitante, no entanto, apresenta a terceira melhor campanha do grupo A. Dos 18 pontos que o Náutico disputou fora de seus domínios, levou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) de volta para Recife.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Náutico

A instabilidade do Náutico e a sólida campanha do Ferroviário fazem com que o prognóstico na vitória da equipe cearense seja o palpite mais indicado para o encontro que encerra nesta segunda-feira a disputa da décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

Prognóstico e palpite final para Ferroviário x Náutico:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h35 de 15/7/2019