Bordeaux vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bordeaux x Reims

Nosso palpite: Bordeaux vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bordeaux x Reims

Bordeaux e Reims terão seus caminhos cruzados neste sábado, 18 de maio, em confronto que é parte da trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019. O duelo será realizado no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove encontros da jornada.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A Ligue 1 tem somente quatro vagas em torneios internacionais. Os três primeiros colocados vão para a Liga dos Campeões, sendo que os dois primeiros diretamente para fase de grupos e o último precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto classificado segue para Europa League. A zona de rebaixamento é composta pelas três equipes com pior desempenho e também há diferença em relação à qualidade das posições. Os dois últimos classificados vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar disputando mata-mata com o terceiro classificado da Ligue 2.

O desempenho recente do Bordeaux

O Bordeaux deixou o campo derrotado em suas cinco últimas partidas. O item mais recente acrescido nessa lista de fracassos foi o 1 a 0 diante do Lille no domingo, 12 de maio, que ainda deixou uma ‘herança’ para o encontro deste sábado. O defensor brasileiro Pablo (24 partidas na temporada 2018/2019 do Campeonato Francês, um gol), ex-Corinthians, foi expulso nos minutos finais da disputa e não poderá atuar contra o Reims. Terá que cumprir suspensão automática.

Não que vá alterar a situação do Bordeaux, que há algum tempo tem entrado em campo apenas para cumprir tabela. Com 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e 16 derrotas), ocupa a décima quarta posição na classificação. Está 24 pontos distante do bloco que conduz para competições internacionais e não tem qualquer condição de ambicionar um posto nesse grupo.

A ameaça de rebaixamento ainda não foi descartada. A vantagem na comparação com o Caen, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de cinco pontos, mesmo depois de o Bordeaux ficar cinco rodadas sem colocar um pontinho sequer na conta. Porém, trata-se de mera possibilidade matemática. O baixo padrão de pontuação dos times no fundo da tabela de classificação tornam essa possibilidade inviável.

Até porque o desempenho do Bordeaux como mandante é um pouco melhor. A equipe é a décima segunda colocada no ranking dos donos da casa. Dos 54 pontos que disputou no Matmut Atlantique, ganhou 27 (sete vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 20.

Além do suspenso Pablo, o time não deverá contar com o defensor Igor Lewczuk (cinco jogos, sem gol); o meio-campista Aurelien Tchouameni (dez jogos, sem gol); e os atacantes Andreas Cornelius (20 jogos, três gols), Samuel Kalu (19 jogos, três gols) e Josh Maja (sete jogos, um gol), que estão contundidos.

A forma atual do Reims

O Reims completou nesta semana dois meses sem vitória. Seu mais recente sucesso aconteceu em 17 de março. Em casa, bateu o Nantes por 1 a 0. Desde então, realizou sete confrontos colhendo três empates e quatro derrotas.

A sequência acabou com qualquer possibilidade de lutar por vagas em competições internacionais. Com 49 pontos (11 vitórias, 16 empates e nove derrotas), ocupa a nona posição na classificação.

Como visitante, o desempenho é um pouco superior. No ranking da Ligue 1 que só contabiliza os resultados conseguidos pelos times fora de seus domínios, o Reims aparece na oitava posição. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou para casa 21 (quatro vitórias, nove empates e cinco derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 24.

São baixas para a partida o goleiro Johann Carasso (sem atuações na temporada 2018/2019 do Campeonato Francês); o defensor Konan N´Clomande (20 jogos, sem gol); o meio-campista Nolan Mbemba (oito jogos, sem gol); e o atacante Virgile Pinson (um jogo, sem gol).

Prognóstico final para Bordeaux x Reims

Depois de cinco derrotas seguidas é de se esperar que o Bordeaux apresente ao menos um pouco mais de disposição diante de sua torcida para interromper a sequência. Em um jogo com ares de amistoso pode ser o suficiente. Assim, o prognóstico em sua vitória contra o Reims é a melhor opção para o compromisso pela penúltima rodada do Campeonato Francês 2018/2019.

Prognóstico Bordeaux x Reims:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h55 de 16/5/2019