Barcelna vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Alavés x Barcelona

Nosso palpite: Barcelona vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Alavés x Barcelona

O Barcelona tem na trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol a primeira oportunidade de definir matematicamente a conquista do título da edição 2018/2019 do torneio. Porém, mesmo que isso aconteça, não será nesta terça-feira, 23 de abril, no jogo contra o Alavés no estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. Dependerá do resultado do encontro entre Atlético de Madrid e Valencia, que está agendado para quarta-feira, 24 de abril, na capital. No entanto, uma vitória do Barça garantirá ao time a possibilidade de definir o título no próximo confronto independentemente do resultado do Atlético de Madrid. O início do jogo está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

São 38 as jornadas agendadas em LaLiga. Ao final da disputa, os quatro melhores colocados terão vaga garantida na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Times que ficarem entre a quinta e sétima posição participação da Liga Europa sendo que o melhor desse trio vai direto para fase de grupos e os dois outros terão que superar as eliminatórias para chegar lá. Os três últimos colocados vão para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

O Alavés está em queda livre no torneio. Na sexta-feira, 19 de abril, recebeu o Valladolid, ameaçado pelo rebaixamento, na abertura da trigésima terceira rodada, e não passou do empate, por 2 a 2. Chegou dessa maneira ao quinto jogo sem vitória (dois empates e três derrotas).

Saiu em vantagem de 2 a 0 em apenas 24 minutos, mas cedeu a igualdade que fez com que não passasse da marca de 46 pontos (12 vitórias, dez empates e 11 derrotas) na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Depois de ter frequentado o G4 e ter sonhado com uma vaga na próxima edição da Champions League, agora, está fora até mesmo do bloco de times com direito a disputar a Liga Europa.

É o oitavo colocado, embora tenha a mesma pontuação do Athletic Bilbao, que fecha a zona de classificação para Europa League. Fica para trás quando são levados em consideração os critérios de desempate. O desempenho caseiro tem sido seu ponto fraco. O Alavés é somente o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou em seus domínios, acumulou 26 (seis vitórias, oito empates e duas derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 15.

Para o encontro desta terça-feira, a única baixa por lesão deve ficar por conta do atacante Burgui (16 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, um gol).

A forma atual do Barcelona

O Barça confirmou seu favoritismo no sábado, 20 de abril, e bateu, em Camp Nou, o Real Sociedad, por 2 a 1. Chegou aos 83 pontos (23 vitórias, oito empates e duas derrotas) mantendo a frente de nove pontos na comparação com o Atlético de Madrid, vice-líder, que bateu o Eibar, na casa do rival, por 1 a 0.

Como o segundo colocado pode atingir no máximo o patamar de 83 pontos e o Barcelona leva vantagem no confronto direto, se vencer hoje e chegar a 80 pontos e o Atlético for derrotado pelo Valencia, a fatura será definida com quatro jornadas de antecedência. No entanto, mesmo que o time de Madrid pontue, um sucesso contra o Alavés permitirá que defina o título,
independentemente do que fizer o segundo colocado, no sábado, 27 de abril, em casa, contra o Levante. Enfim, trata-se de uma mera questão de quando a equipe da Catalunha será campeã.

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Ernesto Valverde tem apenas duas limitações para definir a escalação. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados o defensor Thomas Vermaelen (oito partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol) e o meio-campista Rafinha (cinco jogos, sem gol).

Prognóstico final para Alavés x Barcelona

Dono de um estilo econômico de atuar fazendo somente o mínimo necessário para vencer, o Barcelona tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Alavés em viés de baixa como melhor opção para o encontro desta terça-feira pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Alavés x Barcelona:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h16 de 22/4/2019