O Metropolitanos, da Venezuela, que ainda não pontuou na competição e vai se arrastando pelos gramados apenas cumprindo tabela é o adversário do Independiente de Medellín, da Colômbia, nesta quinta-feira, 8 de junho, em partida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. É a penúltima jornada do estágio de classificação da competição continental em sua edição 2023. O ponto de encontro será o estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília). As equipes estão na chave B, que tem ainda o Internacional e o Nacional, do Uruguai. 

O desempenho recente do Metropolitanos

O Metropolitanos poderia estar em seu período de férias. Ao menos de acordo com o calendário da liga Futve. O Campeonato Venezuelano entrou em recesso no último dia 21 com o complemento da jornada de número 15. A última do primeiro turno. Só será retomado em 22 de junho, com a largada da primeira jornada do segundo turno. O time, no entanto, seguiu em atividade apenas devido à disputa da Copa Libertadores da América.

Algo sem grande utilidade, uma vez que não tem qualquer objetivo a perseguir no torneio. A derrota, por 2 a 1, em casa, para o Internacional, acabou com as já pequenas possibilidades que ainda teria de lutar até mesmo pela terceira posição e a chance de ser remanejado para a Copa Sul-Americana no segundo semestre. Zerado na pontuação, está na quarta posição da chave B e dela não sairá.

Assim, o máximo que pode fazer nos dois jogos que lhe restam é usá-los como forma de preparação para a restante do Campeonato Venezuelano. No torneio nacional, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e seis derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Está 13 pontos abaixo da Academia Puerto Cabello, líder. Sua meta é tentar entrar no G4, bloco que permite avançar para o próximo estágio e, dessa maneira, garantir um lugar na versão 2024 da Copa Libertadores da América. O pelotão é fechado pelo Caracas, que tem um ponto a mais.

Metropolitanos na temporada atual

A forma atual do Independiente Medellín

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Independiente Medellin tem na Copa Libertadores da América sua prioridade. O time até conseguiu superar a fase de classificação do Torneio Abertura do Campeonato Colombiano. Porém, fracassou no quadrangular que vai indicar os finalistas da metade inicial da Primera A em sua temporada 2023. No grupo B, não tem condições de conquistar o primeiro posto.

No sábado, 3 de junho, mesmo atuando em casa, não saiu do 0 a 0 diante do Boyacá Chicó. Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), está na quarta – última – posição da chave. Restando duas jornadas para o final, está oito pontos abaixo do Millonarios, líder. Na Copa Libertadores da América, o cenário é bem mais favorável. Na jornada anterior, superou o Nacional-URU, em Medellín, por 2 a 1.

Atingiu, dessa maneira, os sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Assumiu a segunda colocação da chave. Ficou um ponto abaixo do Internacional, líder, e apresentou a mesma pontuação do Nacional-URU, que ocupava antes da quinta rodada a terceira posição por levar desvantagem no saldo de gols. Na última jornada, o Independiente de Medellín terá o Internacional como adversário. A partida será no Beira-Rio.

Independiente Medellín na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Metropolitanos x Independiente Medellín

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Metropolitanos x Independiente Medellín

A Copa Libertadores da América voltou para a TV Globo em 2023 na TV Aberta. Os jogos são mostrados também através dos canais por assinatura da ESPN, Star+ e Paramount. Já pela internet/streaming você confere também na ESPN/Star+ e Paramount. Não há previsão de exibição das partidas através de casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Metropolitanos x Independiente Medellín

Suspensos e lesionados para Metropolitanos x Independiente Medellín

Probabilidades de resultado para Metropolitanos x Independiente Medellín

Estatísticas de Metropolitanos x Independiente Medellín

O palpite Metropolitanos x Independiente Medellín do SDA

Diante de um Metropolitanos sem qualquer objetivo a perseguir, o Independiente Medellín, mesmo atravessando um momento ruim, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2023. O SDA recomenda a coluna dois como melhor opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela penúltima jornada do estágio de classificação do torneio continental.

Palpite Metropolitanos x Independiente Medellín