Com a possibilidade de alcançar a classificação para as oitavas de final com antecedência, o Argentinos Juniors, da Argentina, tem o Liverpool, do Uruguai, em seu caminho nesta quarta-feira, 7 de junho, em duelo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. É a penúltima jornada do estágio de classificação do torneio continental em sua temporada 2023. O ponto de encontro será o estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). As equipes estão na chave E, que conta ainda com o Independiente del Valle, do Equador, e com o Corinthians.

O desempenho recente do Argentinos Juniors

Depois de três partidas sem ganhar (duas derrotas e um empate), o Argentinos Juniors colocou o ponto final no jejum na sexta-feira, 2 de junho. Contando com a possibilidade de exercer o mando de campo diante do Platense, levou a melhor no encontro pela décima nona rodada do Campeonato Argentino. Marcou 1 a 0. Tento assinalado por Heredia aos 49 minutos da fase final.

Heredia sequer havia começado a partida. Foi relacionado para o banco de reservas e acionado aos 25 minutos da fase final no lugar de Herrera. Apesar de tardia, contudo, a vitória refletiu a melhor exibição do Argentinos Juniors ao longo do encontro. Teve o controle da redonda por 60% do tempo, desenvolveu mais que o dobro de oportunidades para arremate (10 a 4) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 2).

Atingiu, dessa forma, a marca de 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e sete derrotas). O suficiente para ocupar a décima segunda posição na tabela de classificação da Liga Profissional em sua temporada 2023. Tem três pontos a menos que o Godoy Cruz, nono colocado e último clube na região que distribui vagas em competições internacionais no próximo ano.

Na Copa Libertadores da América, mesmo jogando em casa, o Argentinos Juniors não saiu do 0 a 0 com o Corinthians na jornada anterior. Com oito pontos (duas vitórias e dois empates), conservou a invencibilidade no torneio e a liderança da chave E. Uma vitória nesta quarta-feira garantirá seu lugar nas oitavas de final. Na última jornada vai enfrentar o Independiente del Valle no Equador.

Argentinos Juniors na temporada atual

A forma atual do Liverpool-URU

Depois de duas derrotas nas jornadas iniciais, o Liverpool-URU conseguiu manter as esperanças de classificação ao pontuar nas duas rodadas mais recentes da Copa Libertadores da América. Em jogos realizados em Montevidéu, empatou, por 2 a 2, com o Argentinos Juniors e superou, por 1 a 0, o Independiente del Valle. Nas duas ocasiões os adversários tiveram um jogador expulso.

Ao atingir quatro pontos, no entanto, não deixou a última posição da chave. Embora tenha a mesma pontuação do Corinthians, leva larga desvantagem no saldo de gols. Suas esperanças de classificação são pequenas. Porém, exigem duas vitórias nas partidas finais. Ambas serão fora de seus domínios. Na jornada derradeira irá enfrentar o time brasileiro. Na sexta-feira, 2 de junho, começou bem sua campanha no Torneio Intermedio.

A competição acontece entre os torneios Abertura e Encerramento do Campeonato Uruguaio e tem um formato diferente. É realizada com os times divididos em grupos. O Liverpool-URU, em casa, levou melhor na batalha de cinco tentos com o Racing. Em duelo que teve todos os gols assinalados na fase final, marcou 3 a 2. No encontro, teve a bola por 53% do tempo, fez maior número de finalizações (9 a 7) e acertou o alvo mais vezes (4 a 2).

Liverpool-URU na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Argentinos Juniors x Liverpool-URU

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Argentinos Juniors x Liverpool-URU

A Copa Libertadores da América voltou para a TV Globo em 2023 na TV Aberta. Os jogos são mostrados também através dos canais por assinatura da ESPN, Star+ e Paramount. Já pela internet/streaming você confere também na ESPN/Star+ e Paramount. Não há previsão de exibição das partidas através de casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Argentinos Juniors x Liverpool-URU

Suspensos e lesionados para Argentinos Juniors x Liverpool-URU

Probabilidades de resultado para Argentinos Juniors x Liverpool-URU

Estatísticas de Argentinos Juniors x Liverpool-URU

O palpite Argentinos Juniors x Liverpool-URU do SDA

Dono de clara superioridade técnica na comparação com o Liverpool-URU e atuando em casa, o Argentinos Juniors tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2023. O SDA recomenda a coluna um para a partida desta quarta-feira pela penúltima jornada do estágio de classificação do torneio continental.

Palpite Argentinos Juniors x Liverpool-URU