Com a liderança de sua chave e até mesmo a classificação para as oitavas de final ameaçada, o Boca Juniors, da Argentina, enfrenta o Colo-Colo, do Chile, nesta terça-feira, 6 de junho, em partida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. É a penúltima jornada do estágio de classificação do torneio continental em sua temporada 2023. Terá como cenário o estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília). A chave conta ainda com o Deportivo Pereira, da Colômbia, e o Monagas, da Venezuela.

O desempenho recente do Boca Juniors

O Boca Juniors voltou de mãos abanando da Colômbia na jornada anterior. Não resistiu ao Deportivo Pereira. Foi superado por 1 a 0. Placar que refletiu a superioridade dos donos da casa no duelo. Os colombianos, mesmo ficando com a redonda por bem menos tempo (35%), desenvolveram maior número de oportunidades para arremate (12 a 8) e lideraram o índice de tiros no alvo (5 a 3). O gol que determinou o resultado do encontro foi assinalado por Rodriguez aos 33 minutos da etapa final.

Ao ficar estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Boca Juniors foi igualado pelo Deportivo Pereira na pontuação, embora tenha mantido a liderança por levar vantagem no saldo de gols (2 a 1). Porém, o resultado transformou a partida desta terça-feira em chave. O Colo-Colo, com cinco pontos, está na terceira posição. Uma derrota pode tirar o time argentino até mesmo da zona de classificação para as oitavas de final.

No Campeonato Argentino, o clube já não tem qualquer possibilidade de título. Na quinta-feira, 1º de junho, atuando fora de seus domínios, foi superado pelo Arsenal Sarandi por 1 a 0. Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação da Liga Profissional. Está dois pontos abaixo do Godoy Cruz, nono colocado e último clube na região que oferece vagas em competições internacionais na próxima temporada.

Boca Juniors na temporada atual

A forma atual do Colo-Colo

O Colo-Colo escapou por muito pouco de uma derrota para o frágil Monagas na primeira rodada do segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Atuando em solo adversário, teve sua defesa vazada por Ramirez aos 17 minutos do segundo tempo. Só foi evitar voltar para casa de mãos vazias e na lanterna da chave graças ao tento de Bolados aos 41 minutos.

Apesar de tardio, o empate não foi injusto. O time chileno, que contou com o controle da pelota por 61% do tempo, conseguiu construir maior número de oportunidades para finalização (15 a 12) e também liderou o índice de arremates no alvo (6 a 4). Manteve, dessa forma, sua esperança de alcançar um lugar nas oitavas de final. Na jornada final, terá o encontro com o Deportivo Pereira em casa. No entanto, precisa chegar vivo até lá. Uma derrota contra o Boca casada com o sucesso dos colombianos na Venezuela contra o Monagas provocaria sua eliminação.

O time contou com uma vantagem na preparação para o encontro desta terça-feira. O Campeonato Chileno está em recesso. Teve sua última jornada, a décima quinta, encerrada em 21 de maio e será retomado apenas em 9 de julho. Assim, pode ter dedicação exclusiva apenas à disputa da Copa Libertadores da América. No torneio, com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a quinta posição, quando considerados os critérios de desempate. Está cinco pontos abaixo do Cobresal, líder.

Colo-Colo na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Boca Juniors x Colo-Colo

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Boca Juniors x Colo-Colo

A Copa Libertadores da América voltou para a TV Globo em 2023 na TV Aberta. Os jogos são mostrados também através dos canais por assinatura da ESPN, Star+ e Paramount. Já pela internet/streaming você confere também na ESPN/Star+ e Paramount. Não há previsão de exibição das partidas através de casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Boca Juniors x Colo-Colo

Suspensos e lesionados para Boca Juniors x Colo-Colo

Probabilidades de resultado para Boca Juniors x Colo-Colo

Estatísticas de Boca Juniors x Colo-Colo

O palpite Boca Juniors x Colo-Colo do SDA

Ainda que não venha apresentando grandes atuações, jogando em casa, o Boca Juniors tem o prognóstico na vitória diante do Colo-Colo como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2023. O SDA recomenda a coluna um no confronto desta terça-feira pela penúltima jornada do estágio de classificação da competição continental.

Palpite Boca Juniors x Colo-Colo