As informações e o palpite para Grêmio x Fortaleza

Ainda segurando a lanterna do Brasileirão 2021, o Grêmio terá o Fortaleza, que perdeu na jornada anterior uma longa invencibilidade, pela frente neste domingo, 27 de junho. O duelo entre os tricolores faz parte da programação da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O ponto de encontro será a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Grêmio

O Tricolor Gaúcho teve duas de suas partidas adiadas por questões que envolviam os adversários (Flamengo e Cuiabá), o que de certa forma atenua sua situação. No entanto, foi derrotado em seus três primeiros compromissos do Brasileirão 2021. Perdeu para Ceará (fora), Athletico Paranaense (casa) e Sport (fora). Conseguiu pontuar pela primeira vez na quinta-feira, 24 de junho. Atuando em sua arena, ficou no empate, por 2 a 2, com o Santos.

Até deu a impressão de que conseguiria sua primeira vitória. Logo aos quatro minutos da etapa inicial quebrou um jejum de três partidas sem colocar a bola na rede. Diego Souza marcou. Os santistas reagiram e igualaram o placar aos 29 minutos. Antes do intervalo, contudo, os gremistas voltaram a abrir vantagem, Após assistência de Diego Souza, Léo Pereira fez o segundo gol aos 44 minutos. A frente perdurou até os 33 minutos da etapa derradeira quando Marinho marcou o segundo tento da equipe paulista.

O resultado acabou sendo frustrante diante da produção do Grêmio ao longo do duelo. Mesmo tendo posse de bola por período um pouco inferior ao rival (47%), foi capaz de produzir mais do que o triplo de oportunidades para arremate (19 a 6) e o dobro de tiros certos (6 a 3). Porém, fez o primeiro ponto na disputa. Assim, permaneceu na vigésima – última – posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem dois pontos a menos do que o Cuiabá, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

No dia em que completou exatos três meses de sua última derrota, que aconteceu em 23 de março, por 1 a 0, para o Santa Cruz, na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Fortaleza voltou a ser derrotado. Na quarta-feira, 23 de junho, levou 2 a 1 do Flamengo, no Maracanã, em confronto pela sexta rodada do Brasileirão 2021. Nesse intervalo, estabeleceu uma sequência invicta de 21 partidas. Foram 14 vitórias e sete empates. Em 12 desses jogos (oito vitórias e quatro empates) teve o comando do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

A derrota foi fruto de um primeiro tempo muito abaixo dos padrões estabelecidos desde a chegada de Vojvoda. O rubro-negro dominou o jogo e marcou com Bruno Henrique aos 21 e 43 minutos. O Tricolor do Pici reagiu na segunda etapa. Marcou logo no primeiro minuto com David após assistência de Ederson. Conseguiu igualar os donos da casa em número de finalizações no segundo tempo (cinco) e foi superior nos arremates certos (quatro a três). Porém, não foi capaz de alcançar a igualdade.

Ficou, então, estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Caiu para terceira posição na tabela de classificação. Como visitante, tem a sétima melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Fez três gols e teve sua rede balançada o mesmo número de vezes.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Fortaleza:

Ainda que o Fortaleza venha fazendo uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem elenco mais qualificado e potencial para exibir bem mais do que vem mostrando. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção indicada de palpite para o confronto deste domingo pela sétima rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Fortaleza:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta