[toc]


Palco do espetáculo

O duelo entre italianos e austríacos pelas oitavas de final da Euro 2020 vai ser em campo neutro. A sede será o estádio de Wembley, em Londres. Neste sábado, 26 de junho, o pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O que está em jogo?

Quem ganhar avança para as quartas de final e segue na briga pelo título da Euro 2020. Em caso de empate, o regulamento manda que seja feita uma prorrogação de 30 minutos. Se ainda assim o placar ficar na igualdade, a definição será feita por meio de cobranças de pênltis.

Ataque x defesa

A defesa italiana continua a mesma. Sólida. Não sofreu um gol sequer na primeira fase da Euro 2020. Mas o ataque, quanta diferença. O time retranqueiro de outros tempos não existe mais. Roberto Mancini montou uma equipe agressiva, que fez três gols nas duas primeiras partidas. Com a vaga garantida, diminuiu o ritmo no jogo final colocando reservas em campo. Mesmo assim, foram sete gols em três confrontos. Média de mais de dois por partida. Os austríacos têm números bem mais modestos. Sofreram três gols, média de um por jogo. Marcaram quatro.

Mi casa, su casa

Os italianos tiveram a chance de disputar toda a primeira fase em casa. Foram três partidas no estádio Olímpico, em Roma. Agora, jogarão pela primeira vez em campo neutro, o que tem sido a realidade da Áustria, que não fio escolhida como uma das múltiplas sedes do confronto. Então, ninguém vai se sentir em casa na Inglaterra, embora, é bem capaz que o público tenha uma quedinha em favor dos austríacos. Afinal, os ingleses não vão querer pegar os italianos mais para frente.

Naquele campo tá faltando ele

A Itália tem alguns jogadores veteranos bem desgastados pela temporada intensa. Mas a tranquilidade da primeira fase permitiu que fosse bem administrado sua minutagem em campo. Assim, deve ter força máxima em campo neste sábado, assim como a Áustria.

Professor Pardal

A Itália tem utilizado um esquema padrão muito ousado e não deve mudar sua postura contra a Áustria. Deve montar seu time com uma linha de quatro zagueiros, três meias e três atacantes pressionando desde o início em busca do gol. Os austríacos podem não ser tão ofensivos, mas estão longe de ser retranqueiros. Porém, têm variado o sistema. Eventualmente jogam no 3-4-2-1 ou como fizeram diante da Ucrânia, recorreram ao 4-3-2-1. Diante dos italianos é mais provável que permanecem nesse formato. No primeiro. Alaba, considerado sua maior estrela, ficou no meio dos defensores e avançou pouco. No segundo, teve mais liberdade.


O desempenho recente da Itália

A Itália apresenta números de desempenho espetaculares. Fechou a primeira etapa com aproveitamento de 100%. Foram três vitórias com sete gols marcados e nenhum sofrido. Campeã do grupo A. Porém, a boa fase é muito mais longa. O time venceu seus últimos 11 jogos sem ter sofrido um gol sequer. São 1055 minutos sem ter sua rede balançando. Mais ainda. Não perde há 30 partidas. Foram 25 vitórias e cinco empates. Marcou 81 gols e sofreu sete.

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual


A forma atual da Áustria

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Áustria fechou sua participação na fase de grupos da Euro 2020 como segunda colocada da chave C. Conquistou seis pontos. Foram duas vitórias e uma derrota. Ficou atrás apenas da Holanda, que acumulou os nove pontos possíveis. Marcou quatro vezes e teve sua defesa vazada em três ocasiões. Deixou para trás as equipes de Ucrânia (três pontos) e Macedônia do Norte, estreante em uma fase final da Eurocopa, que não pontuou.

Provável escalação da Áustria

 

Áustria na temporada atual


Palpite do Follmann para Itália x Áustria:

Era um risco, mas a Áustria bem que poderia ter administrado um empate com a Ucrânia, terminado em terceiro lugar em sua chave e buscado a classificação como uma das melhores terceiras colocadas na repescagem. Até havia a chance de eliminação. Porém, evitaria um confronto com os italianos nas quartas de final. Não o fez, preferiu tem um pássaro na mão a dois voando. No entanto, o prognóstico no sucesso da Itália é o palpite indicado para o confronto deste sábado valendo uma vaga nas semifinais da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Itália x Áustria:


Promoções para Eurocopa 2021

Promoções Eurocopa

Acompanhe tudo sobre a Eurocopa 2021