As informações e o palpite para Remo x Guarani

Com a missão cumprida e a autoestima no topo após a vitória no Derby de Campinas, o Guarani encara o Remo, que ganhou uma folga no final de semana, nesta terça-feira, 22 de junho. A partida faz parte da programação da sexta rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como palco o estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Remo

O Remo deveria ter enfrentado o Avaí, em Florianópolis, no sábado, 19 de junho, em duelo pela quinta jornada da Segunda Divisão do Brasileirão. No entanto, perdeu a viagem para capital catarinense. O encontro acabou sendo suspenso devido ao temporal que atingiu o estádio da Ressacada. O time até evitou o desgaste do duelo em campo encharcado, mas terá que pagar o preço um pouco mais adiante, quando o duelo for remarcado.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota) e um jogo a menos, o Remo caiu para décima quinta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. São três pontos a menos do que o Botafogo, quarto colocado e último time na zona de acesso da divisão de elite do futebol nacional, e um ponto a mais do que o Confiança, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o time disputou duas partidas. Venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e empatou com o Vitória em 0 a 0. O provável time para o confronto desta terça-feira é Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Vinícius Kiss (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson (Rafinha), Dioguinho e Renan Gorne.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani levou a melhor no sábado, 19 de junho, naquele jogo que é considerado o mais importante da temporada por boa parte de seus torcedores. No Brinco de Ouro da Princesa, bateu a Ponte Preta, por 1 a 0. O gol que definiu o Derby de Campinas foi marcado por Régis, após assistência de Carlão, aos 42 minutos do primeiro tempo. Depois, o clube usou e abusou do recurso das chamadas ‘faltas táticas’ para segurar o resultado. No total, foram 42 na partida.

O duelo foi equilibrado. Com 44% do tempo com a posse de bola, o Bugre criou menor número de chances para finalização (9 a 12), mas na hora de acertar o alvo, houve igualdade. Cada equipe disparou três tiros na direção certa. Chegou, assim, aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Ocupa, quando já levados os critérios de desempate, a quinta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

A pontuação é a mesma do Botafogo, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. Leva desvantagem no saldo de gols (3 a 2), que é o segundo critério de desempate. Com visitante, o Guarani fez duas partidas. Marcou 5 a 2 no Operário-PR e empatou por 1 a 1 com o CSA. Os atacantes Régis e Bruno Sávio, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra a Ponte Preta, suspensos, não podem enfrentar o Remo.  Andrigo, Matheus Souza e Lukão do Break são as opções prováveis para as vagas.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Remo x Guarani:

Diante de um Guarani que pode apresentar alguma acomodação depois da vitória contra a Macaca, o Remo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela sexta rodada da versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Remo x Guarani:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta