A Copa América 2021 já está entre nós e, assim, nada melhor do que conferir os resultados Copa América, a classificação do campeonato e resumos rodada a rodada. Então, recomendamos que você fique de olho nesse artigo aqui no sites-de-apostas. Afinal, vamos atualizá-lo conforme o desenrolar da competição.

Assim, você poderá ficar de olho em todos os resultados Copa América, rodada a rodada. Além disso, terá um resumo de como foi cada jogo do torneio sul-americano. Ou seja, tudo em um só lugar para você saber como as partidas terminaram e como está a situação de cada uma das dez seleções que estão participando.

Então, abaixo confira o resumo rodada a rodada da Copa América 2021…


Resumo da Final

A grande decisão da Copa América 2021 foi realizada na noite de sábado, dia 10 de julho. E, no Estádio do Maracanã, tivemos nada menos do que o clássico entre Brasil e Argentina. Abaixo, confira o resumo da final.

Argentina 1 x 0 Brasil

Em um novo ‘Maracanazo’, a Argentina levou a melhor na grande final da Copa América 2021 e derrotou a Seleção Brasileira pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos, quando Ángel Di Maria recebeu lançamento, aproveitou a falha da defesa brasileira e fez um gol de craque, tocando de cobertura na saída do goleiro Ederson.

O Brasil pressionou no segundo tempo, teve gol anulado, mas não conseguiu reagir. Assim, a seleção argentina acabou estragando a festa da torcida da casa e quebrou o jejum de 28 anos sem título na maior competição de seleções da América do Sul.

A conquista faz a Argentina chegar a 15 títulos da Copa América e empatar com o Uruguai entre os maiores campeões da competição. A Seleção Brasileira segue com nove, sendo a terceira no ranking de campeãs.

Resumo da disputa do 3º lugar

A disputa da terceira colocação da Copa América 2021 foi bastante movimentada. Logo abaixo, você confere o resumo da partida…

Colômbia 3 x 2 Peru

Em uma partida movimentada e com direito a cinco gols marcados, a Colômbia levou a melhor e derrotou o Peru por 3 a 2 na disputa pelo terceiro lugar da Copa América 2021. Assim, a seleção colombiana ficou com o prêmio de consolação.

O Peru saiu em vantagem no placar aos 45 minutos de jogo, quando Yoshimar Yotún fez 1 a 0. Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Juan Guillermo Cuadrado empatou para a seleção colombiana. Então, aos 21, Luis Díaz virou para a Colômbia. Ainda houve tempo para, aos 37, Gianluca Lapadula empatar para o Peru.

Mas a Colômbia marcou aos 94, novamente com Luís Díaz, para ficar com o terceiro lugar.

Resumo das Semifinais

Enfim, chegamos à definição dos dois semifinalistas da Copa América 2021. E, em duas partidas bastante disputadas, conhecemos as duas equipes que vão disputar o troféu do principal torneio de seleções da CONMEBOL. A seguir, confira os resumos das partidas das semifinais da Copa América.

Brasil 1 x 0 Peru

No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, a Seleção Brasileira fez o dever de casa e derrotou o Peru pelo placar magro de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 35 minutos, quando Neymar recebeu pela esquerda, driblou vários marcadores peruanos e cruzou rasteiro para Lucas Paquetá mandar um chute firme de perna esquerda e abrir o marcador.

O Brasil dominou no primeiro tempo e até teve chances de ampliar a vantagem na etapa inicial, mas parou várias vezes no goleiro peruano Pedro Gallese e, em outras, pecou na definição das jogadas. No segundo tempo, a seleção peruana se expôs mais e exigiu defesas do goleiro Ederson. Já a Seleção Brasileira pouco criou, não conseguiu ir bem nos contra-ataques e só defendeu a liderança mínima no placar. No total da partida, o futebol demonstrado pelo Brasil foi pouco inspirado, mas o suficiente para vencer um frágil Peru.

Agora, na grande decisão da Copa América, o Brasil vai enfrentar o vencedor de Argentina x Colômbia. E os brasileiros vão em busca do décimo título continental e do bicampeonato consecutivo, já que a Seleção também se sagrou campeã em 2019.

Argentina 1 x 1 Colômbia (3 x 2 nos pênaltis)

Em uma partida muito quente e intensa no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Argentina e Colômbia travaram um duelo digno de valer vaga à grande final da Copa América. E, após 90 minutos e mais cobranças de pênaltis, a seleção argentina assegurou sua vaga na decisão para fazer o clássico sul-americano contra o Brasil.

A Argentina abriu o placar logo cedo. Mais precisamente aos sete minutos de jogo, quando Lionel Messi deu uma belíssima assistência para o atacante Lautaro Martínez fazer o 1 a 0. Contudo, a Albiceleste recuou e teve que aguentar uma pressão colombiana, com direito a duas bolas na trave aos 36 e 37 minutos da etapa inicial. Já nos instantes finais do primeiro tempo, foi a vez de a seleção argentina quase ampliar com Nico González, mas o goleiro colombiano David Ospina defendeu.

No segundo tempo, a Colômbia veio com algumas modificações e melhorou no jogo. Então, aos 16 minutos, Luis Díaz ganhou dos argentinos na velocidade, pelo lado esquerdo, e tocou na saída do goleiro argentino Emiliano Martínez para fazer 1 a 1. Na reta final, a Argentina teve chances de vencer, com direito a uma bola na trave de Messi, mas o jogo terminou 1 a 1.

Então, na decisão por pênaltis, o grande herói foi Martínez, que provocou os jogadores colombianos e defendeu três cobranças adversárias (de Davinson Sánchez, Yerry Mina e Edwin Cardona).

Com o resultado, a Argentina avança para pegar o Brasil na finalíssima, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A Argentina busca o 15º título, o que a deixaria igualada com o Uruguai como maior campeã da América do Sul, enquanto que a Seleção Brasileira tenta o décimo troféu da Copa América.

Resumo das Quartas de Final

As quartas de final da Copa América 2021 pegaram fogo e as melhores seleções sul-americanas na atualidade se enfrentaram em quatro partidas que definiram os classificados às semifinais. Abaixo, vamos ao resumo dos jogos.

Peru 3 x 3 Paraguai (4 x 3 nos pênaltis)

Certamente em um dos melhores jogos de toda a Copa América 2021, Peru e Paraguai travaram um duelo recheado de gols no Estádio Olímpico, em Goiânia. Foram seis no total. E, após um empate em 3 a 3 no tempo normal, a seleção peruana buscou sua classificação nos pênaltis, derrotando os paraguaios por 4 a 3 nas penalidades.

O Paraguai saiu na frente aos 11 minutos de jogo, com gol do zagueiro Gustavo Gómez, jogador do Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, o mesmo Gómez marcou contra e o Peru empatou. A etapa inicial ainda reservou mais emoções, com Gianluca Lapadula Vargas virando para o Peru, aos 40, e Gustavo Gómez sendo expulso nos acréscimos.

No segundo tempo, o Paraguai, mesmo em desvantagem numérica, logo buscou o empate, quando Júnior Alonso marcou aos nove minutos. Aos 35, Yoshimar Yotún recolocou os peruanos em vantagem. E a seleção peruana também teve um jogador expulso aos 40, quando André Carrillo foi para o chuveiro mais cedo. Então, aos 45, Gabriel Ávalos anotou o gol do empate paraguaio e forcou a decisão nos pênaltis. Mas, nas penalidades, o Peru foi melhor e venceu por 4 a 3, avançando para enfrentar o Brasil nas semifinais.

Brasil 1 x 0 Chile

Em um jogo morno no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, a Seleção Brasileira fez o suficiente para vencer e derrotou o Chile pelo placar de 1 a 0. Depois de um primeiro tempo em que as duas equipes se anularam na maior parte do tempo, o gol saiu no começo da etapa complementar.

Vindo do banco, Lucas Paquetá balançou as redes logo em sua primeira participação. Após grande troca de passes, o meia tabelou com Neymar e finalizou forte dentro da área, sem chances para o goleiro Cláudio Bravo. Poucos lances depois, Gabriel Jesus deu uma voadora criminosa e tomou o cartão vermelho.

Com um jogador a menos, a Seleção Brasileira teve que segurar o Chile, que não exerceu uma pressão tão grande assim, e os comandados do técnico Tite se garantiram nas semifinais fazendo o básico. Mas os anfitriões seguem sonhando com o troféu continental e, agora, pegam o Peru na partida que vale vaga na final.

Uruguai 0 x 0 Colômbia (2 x 4 nos pênaltis)

Em um jogo bem abaixo do esperado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Uruguai e Paraguai não passaram de um empate sem gols nos 90 minutos do tempo regulamentar. Então, a decisão de quem seria o semifinalista da Copa América 2021 foi para as cobranças de pênaltis.

A partir daí brilhou a estrela do goleiro David Ospina, da Colômbia, que defendeu duas cobranças uruguaias e foi o grande responsável por manter a seleção colombiana viva na competição. Agora, na disputa por uma vaga na grande decisão, os colombianos terão pela frente a Argentina.

Argentina 3 x 0 Equador

Com uma atuação bastante sólida de Lionel Messi, a Argentina derrotou o Equador sem problemas por 3 a 0, o Estádio Olímpico, em Goiânia, e se garantiu entre as quatro melhores seleções da Copa América 2021.

Logo depois de mandar uma bola na trave, Messi deu uma assistência para Rodrigo De Paul marcar, aos 40 minutos de jogo, e abrir o placar para a Albiceleste. Então, no segundo tempo, já aos 39 minutos, Messi deixou Lautaro Martínez na cara do gol para fazer 2 a 0. E, já aos 48, Messi cobrou falta e fechou o 3 a 0 para os argentinos.

A vitória sobre a seleção equatoriana faz com que a Argentina siga às semifinais da Copa América 2021, seguindo como uma das principais favoritas ao título. Agora, o desafio será contra a Colômbia.

Resumo da 5ª Rodada

A última rodada da fase de grupos da Copa América 2021 teve mais quatro duelos extremamente disputados. E, logo abaixo, você confere os resumos de cada um deles…

Brasil 1 x 1 Equador

No fechamento do Grupo B da Copa América 2021, o Brasil enfrentou o Equador, no Estádio Olímpico, em Goiânia, e não passou de um empate por 1 a 1. A Seleção Brasileira já estava classificada em primeiro no grupo e o técnico Tite aproveitou o jogo para testar elenco. Já o Equador lutava pela classificação e conseguiu.

O gol brasileiro saiu aos 37 minutos de partida, quando Éder Militão mandou bela cabeçada para o gol. E a seleção equatoriana empatou aos oito minutos do segundo tempo, quando Ángel Mena mandou uma pancada para o gol, sem chances de defesa para Alisson.

Venezuela 0 x 1 Peru

No outro jogo que fechou o Grupo B, o Peru derrotou a Venezuela pelo placar magro de 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O único gol peruano saiu aos três minutos da etapa complementar, quando André Carrillo marcou e acabou garantindo o triunfo de sua seleção.

Com o resultado, a seleção peruana se classifica na segunda posição do agrupamento. Já a seleção venezuelana termina a competição com dois empates e duas derrotas em quatro partidas, na lanterna do Grupo B, e está eliminada.

Bolívia 1 x 4 Argentina

Na última rodada do Grupo A da Copa América 2021, a Argentina enfrentou a já eliminada Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e não teve problemas para impor uma goleada por 4 a 1. Papu Gómez começou a construir a vitória argentina aos seis minutos. Aos 33, de pênalti, Lionel Messi ampliou e, ainda no primeiro tempo, o mesmo Messi fez 3 a 0. A seleção boliviana descontou com Erwin Saavedra, aos 15 do segundo tempo, mas, aos 20, Lautaro Martínez fez o quarto gol argentino e selou o resultado.

Com a vitória, a Argentina assegurou com tranquilidade a liderança isolada do grupo e vai enfrentar o Equador nas quartas de final. Já a frágil Bolívia diz adeus com quatro derrotas em quatro jogos, sem nenhum ponto e saldo de gols de -8.

Uruguai 1 x 0 Paraguai

Também fechando o Grupo A da Copa América deste ano, o Uruguai conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Paraguai, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Edinson Cavani, de pênalti, aos 21 minutos de jogo. E, apesar das várias chances de gol perdidas, o placar ficou nesse único gol.

O Uruguai ficou em segundo no agrupamento, com sete pontos, e vai enfrentar a Colômbia nas quartas de final. Já o Paraguai se classificou em terceiro no Grupo, com seis pontos, e terá o Peru pela frente no primeiro confronto do mata-mata.


Resumo da 4ª Rodada

A quarta rodada da Copa América 2021 pegou fogo, com mais quatro jogos bem movimentados. Portanto, vamos aos resumos das partidas da vez…

Equador 2 x 2 Peru

Pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa América, Equador e Peru empataram em 2 a 2 no Estádio Olímpico, em Goiás. A seleção equatoriana deixou a vitória escapar após abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, enquanto jogava melhor e pressionava. Os gols equatorianos foram marcados por Renato Tapia (contra) e Ayrton Preciado. A seleção do Peru empatou com dois gols em oito minutos, logo na volta do intervalo. Gianluca Lapadula e André Carrillo deixaram tudo igual.

O empate favorece a seleção peruana que se mantém na terceira posição do Grupo B e encara a lanterna do grupo, Venezuela, na última rodada. Já o Equador fica com dois pontos, na quarta posição do grupo, e encara o Brasil na próxima rodada. Tarefa nada fácil.

Brasil 2 x 1 Colômbia

Após susto e dificuldade para furar bloqueio defensivo da Colômbia, a Seleção Brasileira conseguiu um resultado positivo com gol no fim do jogo e se manteve com 100% de aproveitamento na competição. Foi com sofrimento que o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa América 2021.

Após Luis Díaz abrir o placar para a seleção colombiana, com belíssimo gol de bicicleta, logo aos 10 minutos, o Brasil tentou furar a defesa adversária, mas sem sucesso. O empate só veio aos 33 minutos do segundo tempo, com gol de Roberto Firmino, que entrou no decorrer da partida. A vitória, porém, foi garantida apenas nos instantes finais. Neymar cobrou escanteio e Carlos Casemiro mandou de cabeça para o gol. O resultado garante a sequência da boa fase da seleção de Tite, que jogará a última rodada contra a seleção do Equador. A Colômbia vai descansar e aguarda a definição da chave.

Bolívia 0 x 2 Uruguai

A Copa América teve continuidade com mais duas partidas da quarta rodada da fase de grupos. Em uma delas, o Uruguai finalmente chegou à sua primeira vitória na competição. Pelo placar de 2 a 0, venceu a Bolívia, com gols marcados por Jairo Quinteros (contra) e Edinson Cavani. A partida aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.

O Uruguai pressionou e tentou algumas vezes, mas o goleiro boliviano, Carlos Lampe, fez boa partida. Os gols da vitória uruguaia saíram aos 39 minutos com Quinteros empurrando contra o próprio gol, e aos 33 minutos do segundo tempo, em passe de Facundo Torres que Cavani mandou para o gol. Com o resultado, a equipe celeste chegou a quatro pontos no Grupo A e garantiu vaga nas quartas de final. A Bolívia, por sua vez, é a lanterna do grupo e está eliminada após a combinação de resultados desta noite.

Chile 0 x 2 Paraguai

Pela quarta rodada do Grupo A da Copa América, Chile e Paraguai se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Chile já estava classificado e entrou praticamente para cumprir tabela. O Paraguai, por sua vez, precisava do resultado e conseguiu. Braian Samudio e Miguel Almíron concretizaram a vitória e a classificação dos paraguaios por 2 a 0.

O primeiro gol saiu em cobrança de escanteio, quando Samudio subiu sozinho e cabeceou no canto direito do goleiro Claudio Bravo. Depois, Almirón fechou o placar em cobrança de pênalti. Dessa forma, as duas seleções estão classificadas. O Chile está com cinco pontos ganhos e a seleção paraguaia assumiu a segunda colocação do grupo, com seis pontos em três jogos. Na última rodada, terá a chance de assumir a primeira colocação caso a Argentina não pontue.


Resumo da 3ª Rodada

A Copa América 2021 segue com suas emoções na terceira rodada da competição e as equipes começam a definir melhor suas campanhas até agora. Então, vamos aos jogos…

Venezuela 2 x 2 Equador

Na abertura da terceira rodada do Grupo B, a Venezuela e Peru se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e ficaram em um empate por 2 a 2. Mesmo com 13 desfalques no elenco, os venezuelanos saíram atrás do placar duas vezes, mas foram buscar o empate. A seleção equatoriana abriu o placar com Ayrton Preciado, aos 39 minutos. Então, o segundo tempo foi mais movimentado. A seleção venezuelana empatou com Edson Castillo, aos seis do segundo tempo, mas Gonzalo Plata, aos 26, recolocou o Equador em vantagem. Mas a Venezuela buscou o empatou aos 46.

Com o resultado, a Venezuela fica na quarta colocação do Grupo B, com dois pontos em três jogos. Já o Equador ocupa a quinta e última colocação, com apenas um ponto conquistado em duas partidas.

Colômbia 1 x 2 Peru

No jogo que fechou a terceira rodada do Grupo B, Colômbia e Peru mediram forças no Estádio Olímpico, em Goiânia, e os peruanos venceram a primeira na competição pelo placar de 2 a 1. O Peru saiu na frente com Sergio Peña, aos 17. Aos oito do segundo tempo, Miguel Borja empatou para a Colômbia. Mas, aos 19, Yerry Mina marcou contra e ajudou o adversário a sair com a vitória.

A seleção colombiana soma quatro pontos em três jogos, ainda ocupando a vice-liderança do agrupamento. Já o Peru tem três pontos em dois jogos e está na terceira posição.

Uruguai 1 x 1 Chile

Na abertura da terceira rodada do Grupo A da Copa América, Uruguai e Chile se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá, e ficaram em um empate por 1 a 1. A seleção chilena abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, Eduardo Vargas fez tabela com Ben Brereton e marcou um bonito gol. Então, aos 21 minutos do segundo tempo, Luis Suárez desviou cruzamento e empatou para a seleção uruguaia. Assim ficou.

Com a igualdade, o Uruguai conquista seu primeiro ponto em duas partidas, ocupando por enquanto a penúltima colocação do agrupamento. Já o Chile chega aos cinco pontos em três partidas, ocupando a vice-liderança e ficando bem perto da classificação às quartas de final.

Argentina 1 x 0 Paraguai

Completando a terceira rodada do Grupo A, Argentina e Paraguai se cruzaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e os argentinos levaram a melhor. O gol dos ‘hermanos’ saiu aos 10 minutos de partida, quando Ángel Di Maria deu belo passe para Papu Gómez e o meia tocou na saída do goleiro paraguaio Antony Silva para fazer 1 a 0. E foi isso.

Com o resultado positivo, a Argentina chega aos sete pontos em três partidas, permanecendo isolada na liderança do grupo. Já o Paraguai permanece com três pontos somados em duas partidas, ocupando a terceira colocação.


Resumo da 2ª Rodada

A segunda rodada da Copa América trouxe mais emoções para o principal torneio de seleções da América do Sul. Assim, nada melhor do que trazer um resumo do que rolou nas partidas que deram sequência à competição, que está sendo realizada em solo brasileiro.

Colômbia 0 x 0 Venezuela

Em uma partida pouco inspirada da Colômbia, que até teve volume de jogo, mas não conseguiu tirar o zero do placar, o time ficou em um empate sem gols contra a Venezuela. A partida, que foi realizada no Estádio Olímpico, em Goiânia, abriu a segunda rodada no Grupo B (Zona Norte). O goleiro venezuelano Wuilker Faríñez foi o grande nome da partida, fazendo grandes defesas e evitando que sua seleção sofresse a segunda derrota na Copa América 2021.

Com o resultado, a seleção colombiana fica com quatro pontos, na vice-liderança da chave. Já a seleção Venezuelana conquista seu primeiro ponto e, neste momento, ocupa a terceira colocação do grupo.

Brasil 4 x 0 Peru

No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o Brasil fez o suficiente para derrotar o Peru sem problemas e saiu de campo com um 4 a 0. Em um primeiro tempo bastante truncado, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 12 minutos, com Alex Sandro, após passe de Gabriel Jesus. E o Brasil levou a vantagem mínima para o intervalo. Mas, na etapa complementar, os comandados do técnico Tite deslancharam e fizeram mais três gols. Neymar, aos 23, fez um bonito gol. E Everton Ribeiro, aos 44, e Richarlison, aos 48, selaram a goleada.

A vitória deixa o Brasil com 100% de aproveitamento, na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, e com sete gols marcados e nenhum sofrido. Já o Peru sofre uma derrota em sua primeira partida na competição, após folgar na rodada inicial, e fica na última colocação da chave.

Chile 1 x 0 Bolívia

Pelo Grupo B da Copa América 2021, Chile e Bolivia se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com uma vitória suada, a equipe Chilena levou a melhor com um placar de 1×0, com um gol ainda no início da partida, aos 9 minutos, marcado por Ben Brereton. A pressão Boliviana não foi suficiente, mesmo obtendo as melhores oportunidades. O segundo tempo começou com uma antecipação da Bolivia, que dificultou a saída de bola do rival e fez com que a equipe Chilena sofresse para passar do meio de campo.

Sem marcar pontos na Copa, a Bolivia ocupa o último lugar na classificação do grupo, tendo o Chile com 4 pontos, compartilhando o topo com a Argentina.

Argentina 1 x 0 Uruguai

Também pelo Grupo B da Copa América 2021, em um clássico do Rio da Prata, a Argentina derrotou o Uruguai no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), com o placar de 1 a 0. Prestando assistência para o gol de Guido Rodríguez, aos 13 do primeiro tempo, Lionel Messi foi o destaque da partida, arrancando elogios do técnico Lionel Scaloni. A equipe argentina controlou o jogo e se manteve em bom nível, mesmo sem brilhantismo.

Com esse resultado, a Argentina divide a liderança do grupo com o Chile, ambos com quatro pontos, e o Uruguai estreia na copa com derrota, após folgar na primeira rodada, e segue sem pontuar.


Resumo da 1ª Rodada

A Copa América 2021 começou de maneira eletrizante, com grandes partidas compondo a primeira rodada da competição. No Grupo B (Zona Sul), o Brasil abriu o torneio contra a Venezuela e a Colômbia mediu forças com o Equador. Já no Grupo A (Zona Norte), a Argentina inaugurou a ação contra o Chile e o Paraguai teve pela frente a Bolívia.

E, após quatro jogos de pura rivalidade do futebol sul-americano, vamos conferir um resumo do que rolou em cada partida. Dessa forma, você ficará por dentro dos resultados Copa América e tudo o que rolou nos gramados espalhados pelo Brasil.

Brasil 3 x 0 Venezuela

Na partida de abertura da Copa América 2021, válida pelo Grupo B, a Seleção Brasileira não teve problemas para derrotar a Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Apesar de uma atuação pouco inspirada, os comandados do técnico Tite abriram o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após escanteio, que Neymar fez a cobrança, o zagueiro Marquinhos pegou uma sobra de bola e, de esquerda, fez 1 a 0.

Já na etapa complementar, o Brasil foi um pouco mais incisivo e, em uma partida mais aberta, complementou o placar. Aos 16 minutos, Danilo sofreu pênalti e, na cobrança, Neymar fez 2 a 0. Então, na reta final do jogo, o mesmo Neymar fez a jogadsa e Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, completou para o fundo das redes e fechou o 3 a 0.

Colômbia 1 x 0 Equador

No duelo que complementou a primeira rodada do Grupo B da Copa América 2021, a Colômbia enfrentou o Equador e a seleção colombiana não teve vida fácil. Mas, ainda assim, conseguiu estrear com o pé direito, vencendo o confronto na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), por 1 a 0. O gol colombiano saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Cardona recebeu passe de cabeça de Borja e mandou um forte chute de direita.

No segundo tempo, a seleção equatoriana até foi melhor do que a Colômbia, marcando pressão e deixando os ‘cafeteros’ mais desconfortáveis. Mesmo assim, o Equador não conseguiu criar muitas chances claras de gol e desperdiçou as poucas chances que teve para empatar a partida.

Argentina 1 x 1 Chile

Inaugurando as disputas no Grupo A da Copa América 2021, Argentina e Chile se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, o ‘Engenhão’, no Rio de Janeiro (RJ). E, em um duelo extremamente equilibrado, as duas seleções não passaram de um empate por 1 a 1. Com gol de falta, aos 32 minutos, Lionel Messi abriu o placar para a seleção argentina.

Depois de desperdiçar chances de fazer um placar mais elástico no primeiro tempo, os argentinos foram punidos na etapa complementar com o gol de empate. Ele saiu aos 11 minutos do segundo tempo, quando Vidal sofreu pênalti (que foi confirmado pelo VAR). Ele mesmo foi para a cobrança da marca da cal, mas desperdiçou. Contudo, Vargas estava esperto e fez de cabeça na sequência do lance para deixar o placar em 1 a 1. Esse foi o resultado final.

Paraguai 3 x 1 Bolívia

Também pelo Grupo A da Copa América 2021, o Paraguai derrotou a Bolívia no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pelo placar de 3 a 1. E quem saiu na frente foi a seleção boliviana, que aproveitou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo e fez 1 a 0 com Saavedra. Foi uma das únicas chances dos bolivianos na etapa inicial. Mas, ainda no primeiro período, Cuéllar foi expulso e deixou a Bolívia com um jogador a menos.

Então, o segundo tempo foi de pressão total da seleção paraguaia. Aproveitando a vantagem numérica, o Paraguai empatou em lindo chute de Alejandro Romero. Pouco depois, Ángel Romero virou para os paraguaios. E o mesmo Ángel Romero ainda anotou o terceiro, aos 35 minutos da etapa complementar, para dar números finais ao confronto.


Classificação da Copa América

Agora que você já conferiu os resultados Copa América e os resumos dos jogos, rodada a rodada, é bom ficar de olho na classificação. Afinal, durante a competição é essencial ficar atento à tabela de classificação e fazer as contas. Portanto, veja abaixo as classificações dos dois grupos do torneio sul-americano. Ou seja, do Grupo A (Zona Sul) e do Grupo B (Zona Norte).

Grupo A (Norte)

Grupo B (Sul)


Leia mais sobre a Copa América 2021