bet365

As informações e o palpite para Flamengo x Palmeiras

Vencedor das duas últimas edições do Brasileirão, o Flamengo abre sua luta para manter o título neste domingo, 30 de maio, no duelo que tem apresentado a maior rivalidade recente do país. Vai receber o Palmeiras. O confronto pela primeira rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília). Os times travaram uma batalha em 11 de abril. Na abertura oficial da temporada, ficaram no empate por 2 a 2 na Supercopa do Brasil, em Brasília. O rubro-negro acabo ficando com o troféu ao levar a melhor na decisão por pênaltis em cima do alviverde, ganhador da última versão da Copa do Brasil.

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. 

O desempenho recente do Flamengo

O Flamengo enfrentou na quinta-feira, 27 de maio, o Vélez Sarsfield fechando sua campanha na primeira fase da Copa Libertadores da América. Entrou em campo classificado, mas ainda sem garantir a primeira colocação de sua chave. Sem ter exibido um grande futebol, ficou no empate sem gols contra os argentinos. Apenas o suficiente para terminar no primeiro posto do grupo G. Acumulou 12 pontos (três vitórias e três empates). Marcou 14 gols e sofreu nove.

Cumpriu a meta estabelecida, embora o técnico Rogério Ceni siga sendo alvo de muitas críticas. Mais por pelo que poderia fazer e menos pelo que é feito. Afinal, o Flamengo tem entregue conquistas. Foi assim também no Campeonato Carioca. O clube, mesmo utilizando reservas em boa parte da fase de classificação, ficou na primeira colocação da Taça Guanabara e levou o simbólico troféu por essa conquista. Depois, completou o serviço colocando a taça do Cariocão 2021 em sua galeria.

Ainda assim, Ceni segue como alvo de protestos nas redes sociais. O maior alvo é o sistema defensivo, que é considerado bastante falho, especialmente nas bolas aéreas. No duelo contra o Vélez Sarsfield, ele recebeu um reforço. O goleiro Diego Alves, que ficou cinco jogos afastado devido à lesão na coxa, voltou ao time. Depois de seis jogos, o rubro-negro terminou uma partida sem ter sua rede balançada. Quem não mostrou satisfação ao ser substituído foi o meia Gerson. Ele atirou uma garrafa de água na direção do banco de reservas. O atleta talvez não seja utilizado neste domingo. Porém, não por sua atitude. Está em negociação com o Olympique de Marselha, da França.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras também teve compromisso na noite de quinta-feira, 27 de maio, pela Libertadores. Já classificado para as oitavas de final e em primeiro lugar de sua chave, aproveitou o encontro com o frágil Universitário, do Peru, como uma espécie de treino de luxo para encarar o Flamengo. Goleou por 6 a 0. Placar que foi construído com maior facilidade por ter o time peruano um jogador a menos desde os 17 minutos da etapa inicial. Quintero recebeu o vermelho.

O resultado também serviu para aliviar um pouco as críticas direcionadas ao técnico Abel Ferreira, que claramente tem se mostrado irritado com as cobranças. Elas não se devem, no entanto, ao seu estilo reativo de jogar. São geradas, principalmente, em três derrotas em jogos que valeram taças. Além da Supercopa, perdida para o Flamengo, o alviverde foi batido na Recopa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, da Argentina, e perdeu a decisão do Campeonato Paulista para o São Paulo.

Na Libertadores, fechou sua campanha com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Líder do grupo A, aguarda o sorteio, que será realizado na próxima semana, para conhecer quem será seu adversário nas oitavas de final. Contra o Universitário, o treinador preservou uma série de atletas da equipe considerada titular. Da equipe que iniciou a segunda partida do Campeonato Paulista como titular, apenas dois jogadores (o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gomez) foram escalados desde o início contra os peruanos. Outros acabaram acionados ao longo do confronto.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Palmeiras:

O Flamengo é superior tecnicamente. No entanto, coletivamente tem mostrado fragilidades que fazem com que o prognóstico no sucesso do Palmeiras seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela primeira rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Palmeiras:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta