As informações e o palpite para Universidad Católica x Atlético Nacional

Na acirrada batalha pela segunda vaga da chave F nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021, a Universidad Católica, do Chile, recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira, 26 de maio. O confronto vale pela sexta – última – rodada do estágio de grupos do torneio. Terá como sede o estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O pontapé inicial está agendado para 23h (horário de Brasília), assim como o outro duelo da chave, entre Nacional, do Uruguai, e Argentinos Juniors, da Argentina. Os argentinos, com 12 pontos, lideram o grupo. A segunda posição é dos chilenos, com seis pontos. Colombianos e uruguaios compartilham a terceira posição. Acumularam cinco pontos até agora.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente da Universidad Católica

A Universidad Católica não resistiu ao Nacional, em Montevidéu, em confronto pela penúltima rodada da fase de grupos. Na terça-feira, 18 de maio, acabou batida por 1 a 0. Teve sua defesa vazada por Ocampo aos 29 minutos do primeiro tempo e não foi capaz de reagir. Até tentou. Contando com a posse de bola por 65% do tempo, criou 12 oportunidades para finalização ao longo do confronto. No entanto, somente um dos arremates foi na direção certa, o que facilitou o trabalho dos donos da casa na manutenção da vantagem.

Porém, com seis pontos (duas vitórias e três derrotas), conservou a vice-liderança do grupo F e a possibilidade de entrar na jornada derradeira dependendo somente de seu resultado para seguir na luta pelo título continental. Para isso, precisa vencer o confronto desta quarta-feira. No entanto, tem também a possibilidade de avançar em caso de igualdade. Nesse cenário, contudo, precisará torcer para que o Nacional não vença o Argentinos Juniors.

Depois de um final de semana de ‘folga’, o Campeonato Chileno foi retomado. No sábado, 22 de maio, atuando na condição de visitante, a Universidad Católica, vencedora das três últimas edições da liga nacional, foi batida por 3 a 2 pelo Unión Española. O jogo valeu pela oitava rodada da temporada 2021. Com 12 pontos (quatro vitórias e três derrotas), a equipe figura, quando já considerados os critérios de desempate, na sexta posição da tabela de classificação. Um ponto abaixo do Nublense, líder. Porém, Audax Italiano, Colo Colo e O´Higgings apresentama mesma pontuação do ponteiro na embolada disputa pelo primeiro lugar.

Provável escalação da Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


A forma atual do Atlético Nacional

O Atlético Nacional está há quase um mês sem atuar no Campeonato Colombiano. Seu último jogo foi o empate, por 2 a 2 com o La Equidad, que marcou sua eliminação nas quartas de final dos playoffs que vão decidir o título do Torneio Abertura, a primeira metade da versão 2021 da liga nacional. No entanto, a competição acabou sendo suspensa devido aos graves problemas políticos que o país atravessa.

Isso tem afetado, inclusive, sua campanha na Copa Libertadores da América, uma vez que sequer pode exercer o mando de campo das partidas no país. Na quinta-feira, 20 de maio, viu sua situação ficar ainda mais complicada com a derrota, por 1 a 0, para o Argentinos Juniors, na Argentina. O gol de Herrera, aos 45 minutos da fase final, ampliou seu jejum de vitórias para seis confrontos. Foram três empates e três fracassos desde 25 de abril entre duelos nacionais e internacionais.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o clube de Medellín está na terceira posição do grupo F e ainda tem chances de avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para isso, precisa derrotar a Universidad Católica. No entanto, existe uma possibilidade de que a vitória não seja suficiente. Seria no caso de o Nacional superar o Argentinos Juniors. Eles ficariam igualados na pontuação. A definição seria feita no saldo de gols. O Atlético Nacional tem dois tentos de vantagem nessa comparação, mas uma goleada dos uruguaios poderia modificar esse cenário.

Provável escalação do Atlético Nacional

 

Atlético Nacional na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Atlético Nacional:

Jogando em casa diante deu um Atlético Nacional que não mostrado bom futebol nas últimas partidas, a Universidad Católica tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Universidad Católica x Atlético Nacional:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta