As informações e o palpite para Atalanta x Milan

Frustrada por não ter saído da fila de quase 60 anos sem título, a Atalanta enfrenta o Milan neste domingo, 23 de maio, tentando garantir o vice-campeonato da Série A em sua versão 2020/2021. O encontro é parte da agenda da trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Italiano. Será realizado no estádio Gewiss, em Bérgamo. O pontapé inicial está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

A Série A envia sete clubes para competições internacionais. Os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto ou sexto posto ganha vaga direta na Europa League. O sétimo colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Atalanta

Cinquenta e oito anos depois de ter colocado a única taça significativa em sua modestíssima galeria de troféus, a Copa da Itália de 1962/1962, a Atalanta teve na quarta-feira, 19 de maio, a chance de colocar mais um troféu da competição na estante. Não deu. Perdeu a final para a Juventus, por 2 a 1. Kulusevskic colocou a Velha Senhora em vantagem aos 31 minutos do primeiro tempo. Malinovsky ainda empatou aos 41 minutos. Mas na etapa derradeira, aos 28 minutos, Chiesa marcou o tento que deu o título para o time de Turim.

Porém, a equipe de Bérgamo fecha a temporada tendo garantido pela terceira vez consecutiva a classificação para a Champions League e a chance de alcançar a melhor posição de sua história na divisão de elite do Campeonato Italiano. No domingo, 15 de maio, bateu o Genoa por 4 a 3 estendendo sua sequência invicta na Série A para 11 rodadas. Foram nove vitórias e 11 empates nesse período. Com 78 pontos (23 vitórias, nove empates e cinco derrotas), está na segunda colocação. Tem dois pontos a mais do que Milan e Napoli, seus principais perseguidores, e três de frente na comparação com a Juventus, quinta colocada.

Para não depender de qualquer outro resultado para ficar com o vice-campeonato, precisa da vitória. Um empate, no entanto, pode bastar. Nesse caso, teria que torcer para o Napoli não ganhar do Verona em partida que acontece, em Nápoles, no mesmo horário. Como mandante, a Atalanta apresenta desempenho inferior. É a sexta colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 39 (12 vitórias, três empates e três derrotas). Fez 49 gols e sofreu 22. A única baixa esperada para o encontro deste domingo é do atacante ucraniano Viktor Kovalenko (um jogo na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol), que está lesionado.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Milan vinha dividindo a vice-liderança com a Atalanta até a jornada passada, quando esbarrou no Cagliari. Mesmo atuando no estádio San Ciro, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rival e ficou no 0 a 0. Não foi por falta de tentar. Criou 20 oportunidades para finalização. No entanto, faltou qualidade. Somente quatro delas foram no alvo, o que facilitou os adversários o trabalho de manter o zero no placar. Não queiram nada além disso, tanto que pouco criaram ofensivamente. Foram seis arremates, dois na direção certa.

Com 76 pontos (23 vitórias, sete empates e sete derrotas) e uma história repleta de conquistas, o vice-campeonato tem pouca importância para o Milan. Porém, ficar entre os quatro primeiros é valioso. Seria a chance de engordar orçamento e recolocar o time na disputa da Champions League. Um passo adiante no processo profundo de mudança que o clube passa desde a troca de dono. Para não depender de qualquer outro resultado, também só a vitória interessa.

Como visitante, o Milan apresenta a melhor campanha do Campeonato Italiano. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 46 (15 vitórias, um empate e duas derrotas). Fez 41 gols e teve sua rede balançada em 17 oportunidades. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic (19 gols na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, 15 gols), com uma lesão no joelho, deve ficar de fora do jogo deste domingo. Também está aos cuidados do departamento médico e é dúvida para partida é o defensor Matteo Gabbia (oito jogos, sem gol).

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Milan:

x

Prognóstico e palpite final para Atalanta x Milan:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta