As informações e o palpite para Osasuna x Real Sociedad

Defendendo sua posição na zona de classificação para Europa League, o Real Sociedad tem o Osasuna em seu caminho neste sábado, 22 de maio. O encontro é parte da agenda da trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021. Terá como cenário o estádio  El Sadar, em Pamplona. O início está previsto para 13h (horário de Brasília), assim como os outros seis jogos agendados pelo dia por LaLiga.

LaLiga oferece sete vagas em competições internacionais. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Osasuna

O Osasuna, mesmo com sua missão já cumprida no torneio com boa antecipação, uma vez que manteve uma boa distância da zona de rebaixamento e assegurou sem maiores problemas sua permanência na divisão de elite do futebol da Espanha, por muito pouco não teve uma interferência direta na briga pelo título do Campeonato Espanhol 2020/2021.

Por alguns minutos, chegou a tirar o Atlético de Madrid da ponta da tabela de classificação no domingo, 16 de maio. Enfrentando o ponteiro no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, saiu na frente do marcador. Colocou a bola na rede 30 minutos da fase final através de Budimir. Porém, não resistiu à pressão final dos donos da casa. O Atlético igualou o placar aos 37 minutos com o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi e virou aos 43 minutos com tento do atacante uruguaio Luis Suárez.

Foi a terceira derrota do Osasuna nas últimas cinco partidas. Com 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 15 derrotas), ocupa a décima primeira posição de LaLiga. Frente de 11 pontos na comparação com o Elche, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, tem desempenho ligeiramente inferior. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas). Fez 21 gols e sofreu 22.

Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o confronto deste sábado o goleiro Rubén (três jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol); o defensor Aridane (24 jogos, sem gol) e o atacante Jonhathan Calleri (25 jogos, cinco gols).

Provável escalação do Osasuna

 

Osasuna na temporada atual


A forma atual do Real Sociedad

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Sociedad, que na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol havia sido derrotado pelo Atlético de Madrid, no estádio do rival, também por 2 a 1, colocou a faca nos dentes e não deu qualquer brecha para surpresas no encontro diante do desesperado Valladolid, que luta contra o rebaixamento. No domingo, 16 de maio, em casa, goleou por 4 a 1.

Dessa maneira, alcançou os 59 pontos (16 vitórias, 11 empates e dez derrotas). Suficiente para conservar a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Situação que lhe permitiria participar mais uma vez da Europa League. No entanto, ainda há batalha pelas duas vagas que LaLiga oferece no torneio. Bétis e Villarreal, ambos, com 58 pontos, têm potencial para superar o Real Sociedad.

Para não depender de qualquer outro resultado, o time do País Basco precisa vencer seu confronto. Como visitante, no entanto, seu desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na sexta posição no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 26 (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas). Marcou 24 tentos e teve sua rede balançada em 17 ocasiões.

Problemas médicos devem deixar fora da partida deste sábado os defensores Urko González (um jogo na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Aihen Muñoz (16 jogos, sem gol); o meia Mikel Merino (26 jogos, dois gols); e o atacante Carlos Fernandez (dez jogos, um gol).

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Osasuna x Real Sociedad:

Precisando da vitória e superior tecnicamente ao Osasuna, que está em trajetória de queda, o Real Sociedad tem o prognóstico em seu sucesso o palpite para o confronto deste sábado pela última rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Osasuna x Real Sociedad:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta