bet365

As informações e o palpite para Brighton x Manchester City

Contando os minutos para a decisão da Champions League, o Manchester City tem no encontro com o Brighton nesta terça-feira, 18 de maio, uma oportunidade de manter seu elenco em ação. O encontro é parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Será disputado no estádio The American Express Community, em Brighton. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

A Premier League concede sete vagas em torneios internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Quem termina no quinto ou no sexto lugar vai para a Europa League. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Brighton

O Brighton também está na contagem regressiva. Mas não para a disputa do título. Seus atletas apenas esperam o momento de entrar em férias e colocar as pernas para o ar. Sua missão foi cumprida. Passaram de ano com a nota mínima para aprovação. O time escapou da degola ocupando a pior posição possível. No sábado, 15 de maio, também no Amex Stadium, ficou no empate, por 1 a 1, com o West Ham.

Até deu impressão de que conseguiria vencer. Marcou aos 39 minutos da segunda fase com Welbeck. Porém, a alegria de seus torcedores durou pouco. Três minutos depois, Benrahma marcou para os visitantes. Nas últimas sete rodadas, o Brighton ganhou somente uma vez, pontuou também com três empates e deixou o campo derrotado em três oportunidades.

A permanência na Premier League deve-se menos à sua competência e mais ao baixo desempenho dos rivais. Com 38 pontos (oito vitórias, 14 empates e 14 derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, a primeira fora do Z3. Acumulou 11 pontos a mais do que o Fulham, primeiro time na região da degola. Como mandante, seu desempenho é um pouco melhor. É o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 18 (três vitórias, nove empates e seis derrotas). Fez 19 gols e sofreu 20.

Suspensos, o defensor Lewis Dunk (32 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, cinco gols) e o atacante Neal Maupay (33 jogos, oito gols), ficam fora do jogo desta terça-feira. Também não devem atuar, mas por problemas médicos, os defensores Tariq Lamptey (11 jogos, um gol) e Joel Veltman (28 jogos, um gol); e os meias Solomon March (21 jogos, dois gols) e Davy Propper (sete jogos, sem gol).

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No primeiro jogo após assegurar matematicamente a conquista de seu terceiro título do Campeonato Inglês nas quatro últimas temporadas, o Manchester City fez um duelo relaxado e emocionante de sete gols contra o Newcastle. Na sexta-feira, 14 de maio, em St. James Park, bateu os donos da casa por 4 a 3. Saiu em desvantagem, virou, levou nova virada e virou mais uma vez.

Foi o primeira das três partidas que terá antes daquele que provavelmente é o jogo mais importante de sua história. No próximo dia 29, em partida que inicialmente estava prevista para Istambul, na Turquia, e foi transferida para o Porto, vai enfrentar o Chelsea em sua primeira final da Champions League. Assim, o duelo desta terça-feira deverá ser a última vez que o técnico Pep Guardiola colocará em campo a equipe mais próxima daquela que deverá escalar como titular na decisão uma vez que no jogo de domingo, 23 de maio, contra o Everton, pela proximidade com o confronto, provavelmente preservará seus principais atletas.

Com 83 pontos (26 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Manchester City tem 13 pontos de frente na comparação com o Manchester United, segundo colocado. Como visitante, também apresenta a melhor campanha da Premier League. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 45 (14 vitórias, três empates e uma derrota). Fez 38 gols e sofreu 12. Há dúvidas em relação ao aproveitamento do meia belga Kevin de Bruyne (24 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês). Ele sofreu uma lesão muscular que o tirou das duas últimas partidas.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Brighton x Manchester City:

Dono de uma equipe muito superior tecnicamente, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso diante do Brighton o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela penúltima rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Brighton x Manchester City:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta