JOGO ADIADO DEVIDO Á DECISÃO DA JUSTIÇA ESPORTIVA. ATHETICO PARANAENSE PEDIU O ADIAMENTO POR NÃO TER SIDO RESPEITADO O INTERVALO MÍNIMO DE 66 HORAS DESDE SUA ÚLTIMA PARTIDA PELO ESTADUAL E FOI BEM-SUCEDIDO.

bet365

As informações e o palpite para Paraná x Athletico Paranaense

Paraná e Athletico Paranaense fazem nesta segunda-feira, 17 de maio, uma nova edição do clássico. Dessa vez, o duelo faz parte da programação da rodada de ida das quartas de final da edição 2021 do Campeonato Paranaense. Terá como sede o estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília). O confronto de retorno, na Arena da Baixada, foi agendado para quarta-feira, 19 de maio.

Avança para próxima fase quem acumular mais pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece como único critério de desempate o saldo de gols. Caso ele não seja suficiente, ao final da segunda partida a definição de quem prossegue na disputa da taça para casa será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Paraná

Depois de estabelecer uma sequência invicta de três partidas (duas vitórias e um empate), o que foi suficiente para garantir seu lugar nas quartas de final, o Tricolor tirou o pé do acelerador. No sábado, 15 de maio, apenas cumprindo tabela, foi derrotado na última jornada da fase de classificação. Mesmo atuando na Vila Capanema, levou 1 a 0 do Operário, já garantido como primeiro colocado do estágio inicial.

Ao ficar estacionado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), terminou na sexta posição da tabela de classificação da primeira fase do estadual. Teve a mesma pontuação de Maringá (sétimo colocado) e Azuriz (oitavo), que ficaram para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração.

Como mandante, no entanto, o Paraná teve um desempenho significativamente inferior. Foi o décimo colocado no ranking dos donos da casa do estágio de classificação do Campeonato Paranaense. Dos 15 pontos que disputou na Vila Capanema, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Assinalou cinco gols e teve sua defesa vazada o mesmo número de vezes. Ou seja, se dependesse somente desses resultados teria sido eliminado do torneio.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O caminho do Furacão na primeira fase do Campeonato Paranaense foi repleto de turbulências, o que provocou mudanças constantes no planejamento. O Athletico Paranaense começou a disputa com seu time de aspirantes, que mostrou não dar conta do nível da disputa. Foi surrado três vezes nas jornadas iniciais.

Com o time afundado na zona de rebaixamento, utilizou-se o plano B, que foi a inserção de atletas reservas do elenco principal para encorpar o elenco de jovens. Isso apresentou um crescimento no aproveitamento. Suficiente para sair da degola e colocar o time na zona de classificação para as quartas de final. Porém, sem que isso significasse maior brilho nas atuações. Por fim, até se recorreu a jogadores da equipe A, como Nikão, suspenso em jogo da Sul-Americana, para tentar dar um saldo de qualidade no estadual.

No final das contas, o rubro-negro acabou avançando para segunda fase. No sábado, 15 de maio, fechou sua campanha no estágio inicial com a vitória, por 1 a 0, em cima do Toledo. Alcançou, assim, 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrotas). Ficou na terceira colocação, ainda que tivesse a mesma pontuação de Cianorte e Londrina, superados nos critérios de desempate. Como visitante, o Furacão teve o sexto melhor desempenho do primeiro estágio do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou seis (duas vitórias e três derrotas). Fez três gols e sofreu quatro.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná x Athletico Paranaense:

Dono de um elenco com mais recursos técnicos, o Athletico Paranaense tem o prognóstico na vitória diante do Paraná o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Athletico Paranaense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta