As informações e o palpite para São Paulo x Racing

Com suas atenções voltadas para outras competições, São Paulo e Racing disputam nesta terça-feira, 18 de maio, a liderança da chave E da Copa Libertadores da América. O encontro, que faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da edição 2021 do mais importante do torneio de clubes do continente terá como sede o estádio Morumbi, em São Paulo. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília). A chave conta também com o Rentistas, do Uruguai, e o Sporting Cristal, do Peru.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do São Paulo

Em jejum de títulos desde 2012, quando incluiu em sua coleção a Copa Sul-Americana, o São Paulo decidiu na semana passada colocar a Copa Libertadores da América em segundo plano e priorizar a disputa da reta final do Campeonato Paulista. A mudança estratégica afetou já a partida pela quarta rodada do torneio internacional contra o Rentistas. O técnico Hernan Crespo optou por preservar se time principal e mando uma equipe recheada de reservas para Montevidéu. Colheu o empate por 1 a 1. Por pouco não venceu. No segundo tempo, com o placar já construído, Vítor desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Isso deixou o Tricolor com oito pontos (duas vitórias e dois empates). Divide com o Racing a liderança da chave, embora fique no topo da tabela de classificação por levar vantagem no saldo de gols (5 a 3), que é o primeiro critério de desempate. Rentistas, com três pontos, e Sporting Cristal, com um, estão bem atrás, fazendo com que um empate talvez sirva para classificar ambos no duelo desta terça-feira, desde que os uruguaios não derrotem os peruanos no duelo que terão na quarta-feira, 19 de maio.

Porém, o foco do São Paulo deve prosseguir no Paulistão. Depois do duelo com o Rentistas, o clube fez suas partidas pelo estadual e atingiu o objetivo traçado. Na sexta-feira, 14 de maio, no Morumbi, bateu a Ferroviária por 4 a 2. Avançou para as semifinais. No domingo, 16 de maio, outra vez atuando em seu estádio, foi ainda melhor. Goleou o Mirassol por 4 a 0. Vai decidir o título com o Palmeiras em duas partidas. Assim, Crespo deve guardar seus melhores recursos para os confrontos que terá com o alviverde.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Raciing

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Racing desbancou no domingo, 16 de maio, o Vélez Sarsfield, outro clube que está na disputa da Copa Libertadores da América e fez a melhor campanha na primeira fase da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino versão 2021. Atuando no estádio do rival, garantiu o empate sem gols durante o período regulamentar e levou a melhor na decisão por pênaltis.

Fez isso sem ter acertado um arremate sequer na direção da meta adversária durante toda a partida em 11 tentativas. O Vélez se mostrou melhor no jogo. Foram 14 chances de finalização, mandou três no alvo, mas não balançou a rede. Apesar de ter somado dez pontos a mais do que o Racing na primeira fase, a única vantagem que tinha nas quartas de final era o mando de campo.

Com a vitória nas penalidades máximas, o Racing avançou para as semifinais. Irá disputar um lugar na decisão com o Boca Juniors em duelo que está pré-agendado para 23 de maio. Isso deverá influenciar a escalação para a partida desta terça-feira. O torneio local virou prioridade, até porque o clube em situação confortável na Libertadores. Dessa maneira, assim como o São Paulo, o Racing deverá escalar uma equipe com boa parte de atletas reservas no confronto desta terça-feira.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Racing:

O São Paulo mostrou ter um elenco mais completo e capaz de suprir os titulares. Assim, o prognóstico na vitória do Tricolor em cima do Racing é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Racing:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta