bet365

As informações e o palpite para Leipzig x Wolfsburg

Abatido pela derrota na final da Copa da Alemanha, o Leipzig enfrenta o Wolfsburg neste domingo, 16 de maio. O confronto encerra a agenda da trigésima terceira – penúltima – rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021. O encontro será realizado na Red Bull Arena, em Leipzig. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

A Bundesliga distribui seis vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. Porém, com a final da Copa da Alemanha entre Leipzig e Borussia Dortmund, muito provavelmente esse cenário vai mudar, com quinto e sexto colocados ganhando um posto na Europa League e o lugar na Liga da Conferência sendo concedido para o sétimo colocado.

A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade no Z3. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Leipzig

Na quinta-feira, 13 de maio, o Leipzig viu novamente o título da Copa da Alemanha escapar de duas mãos. Depois de perder a primeira final que disputou no torneio para o Bayern de Munique, dessa vez o carrasco foi o Borussia Dortmund. Apanhou por 4 a 1. Nem teve tempo para esperanças no duelo realizado em Berlim. Levou o primeiro gol logo aos cinco minutos através de Sancho. No intervalo já perdia por 3 a 0. Na etapa final, pouco pode fazer.

Foi a segunda derrota seguida para o Dortmund. No sábado, 8 de maio, pela antepenúltima rodada do Campeonato Alemão, foi batido por 3 a 2 no Signal Iduna Park. Porém, na Bundesliga, a derrota não afetou sua situação. Com 64 pontos (19 vitórias, sete empates e seis derrotas), o Leipzig ocupa o segundo postos na tabela de classificação e já assegurou sua classificação para próxima edição da Champions League.

No entanto, chega ao final de forma melancólica a passagem do técnico Julian Nagelsmann pelo clube. O treinador, que vai assumir o comando do Bayern de Munique, não foi capaz de reverter a tendência de queda do Leipzig na reta final da temporada. Nas últimas seis partidas, ganhou somente um jogo, empatou dois e perdeu três vezes, incluindo nessa lista o duelo mais importante, a final da Copa da Alemanha.

Para a partida deste domingo, lesões devem deixar de fora da lista de relacionados o defensor Tyler Adams (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, um gol) e os meias Christopher Nkunku (26 jogos, seis gols) e Lazar Samardzic (sete jogos, sem gol). Como mandante, o Leipzig também tem a segunda melhor campanha da Bundesliga. Dos 48 pontos que disputou na Red Bull Arena, ganhou 36 (11 vitórias, três empates e duas derrotas). Fez 27 gols e sofreu 11.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Wolfsburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Wolfsburg também passa por um momento de queda de produção. Sofreu três derrotas nas últimas cinco rodadas, ainda que todas elas para times da ponta da tabela de classificação. Foi batido por Eintracht Frankfurt (4 a 3), Bayern de Munique (3 a 2) e Borussia Dortmund (2 a 0). Porém, um índice alto para quem nas outras 27 rodadas havia sofrido o mesmo número de derrotas.

Ainda assim, está próximo de alcançar sua meta. Com 60 pontos (17 vitórias, nove empates e seis derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Posto que lhe renderia o direito de participar da edição 2021/2022 da Champions League. Iniciou a disputa da penúltima rodada com frente de três pontos na comparação com o Eintracht Frankfurt, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como visitante, o Wolfsburg mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 26 (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Fez 27 gols e teve sua rede balançada 19 vezes. Duas baixas por problemas médicos são esperadas para o confronto deste domingo. Não devem ser liberados para atuar o meia Renato Steffen (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão) e o atacante Bartosz Bialek (19 jogos, dois gols).

Provável escalação do Wolfsburg

 

Wolfsburg na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Wolfsburg:

Contra um Leipzig em queda e já sem objetivos a perseguir, o Wolfsburg tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Wolfsburg:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta